Tuesday, May 02, 2006

Herói, nem que seja por um tempo...



Cá de longe vamos arranjando temas e heróis que veneramos como se fossem amigos de longa data, acho que é um fenómeno que acontece por osmose a qualquer um de nós, basta ir ao Portugal no Mundo para se perceber não, não sou a única!
E, digamos que a comunidade de Portugueses aqui no Reino Unido bem precisa de um Ídolo.

Porque para esta gentinha, nós que até temos um eficaz sistema de segurança de cartões de crédito, que nos damos ao luxo de ter quartos em casa aonde não dorme ninguém, que temos cada um de nós o seu próprio carrito e vamos aonde queremos e quando quisermos ainda somos um povo do terceiro mundo, da Europa refundida que anda sempre a pedir esmolinha á EU. Sim é verdade, esta gente esquece rápido que os sapatitos que eles calçam, e o chouriço e queijo que os vejo todos os sábados provar deliciados no Borough market são nossos, fazem para da nossa cultura, a mesma cultura que eles menosprezam.

Mas dizia eu, ídolos. Ora haver um tipo que até têm uma alminha muito semelhante á nossa que chega cá se consagra “the special one” e ganha 2 campeonatos de futebol seguidos, bem, isso supera tudo. Quando o vi neste sábado de cachecol Português ao peito a comemorar a vitoria do chelsea confesso que uma lágrima rolou no meu rosto. Tal e qual como se o hino nacional tocasse. José Mourinho pode ter muitos defeitos, mas ganhou mais uma adepta; EU.

Este fim-de-semana enchi o orgulho, até já me vejo a desfilar pelos corredores do laboratório de peito inchado!

Sonixa

2 comments:

Anonymous said...

Pois é! È assim mesmo! Bifes de uma figa.
E ainda o Paulo Ferreira conseguiu acabar com o Rooney para o Mundial!
E quem é que vai ganhar o Mundial quem é, quem é???

jokinhas doces miga,

Anonymous said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»