Saturday, May 20, 2006

A minha avó Dete

A minha avó Dete é a mais linda do mundo, acreditem. Ao pensar nela o meu rosto tolhe-se num sorriso, um sorriso de ternura, de carinho, de amor. A minha avó é e será sempre uma grande amiga, aquela que tal como ela própria diz “daria a vida por mim”. E nela eu acredito, a minha avó não mente…
A minha avó tem olhos escuros e cabelo clarinho, daquele que aparece á medida que a idade aumenta. Tem um sorriso doce, doce…e um coração do tamanho do mundo…

Sempre me lembro de ser doida pela minha avó. A minha avó que me faz as vontades todas, que faz a melhor massa com atum do mundo, os melhores ovos escalfados e as melhores pataniscas…a minha avó que me dá sempre carinhos, mesmo que eu não precise, que me cumprimenta com um abraço apertado e que me diz que gosta de mim vezes sem fim sem eu perguntar…

A casa da Avo Dete lembra-me férias, férias doces passadas na varanda do quintal a ouvir o chilrear dos passarinhos e admirar a vista dos campos…uma casa abandonada ao fundo, velhinha…Lembro-me de tardes doces passadas á volta da “caixa”, o brinquedo que a minha avó docemente inventou para nós; revistas, canetas e papéis, muitos papéis…

A minha avó é uma catita. Gosta muito de um gelado (especialmente Magnuns!) e quando vai á cidade não dispensa um café e um bolito, de Inverno geralmente um pastel de abóbora (Salgados é que não).

Sei que ela sabe que também gosto muito, muito dela, e isso deixa-me contente. Somos muito amigas e sei que seremos sempre, mesmo que Deus nos separe eu vou guardá-la sempre no meu coraçãozinho.
Beijinho grande avó!

Sóninha

1 comment:

Anonymous said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»