Wednesday, October 28, 2009

(.)(.)

She: know what? I’m doing a boob job
Me: right...
She: think’s going to help me with my job (barmaid)
Me: hmmm, hmmm... right
She: think i’m going to get more tips... and going to get more men, of course...

Alguém precisa de lhe dizer, que eu não fui capaz, que salvo raras e más excepções, nenhum homem gosta de mamocas artificiais. Nenhum. E eu sei do que estou a falar.

E que ninguém, no seu perfeito juízo, a não ser que realmente seja dona de umas espetadas deste tipo que metem medo ao susto, pense em fazer uma cirugia que pode inclusivé separar o mamilo das grandulas mamárias. Chiça, que só de pensar nisso já doi.

Monday, October 26, 2009

Sing when you're winning!

Sao 6-1 senhores. how's the weather like down there? ehehe

Sunday, October 25, 2009


Esta semana a ideia era fazer quiche sem massa quebrada. Até tenho massa feitinha no congelador mas acho sempre que a quiche perde em consistência porque tem a massa a “ampará-la”; massa tostada significa quase sempre quiche seca, e quiche húmida só com massa que fica a enrolar na boca... Queria algo igualmente fofinho em textura, vegetal, e que se aguentasse.
Como vamos chamar-lhe?

Ao Fds há música no Genoma (Again)

Já queimei todas as músicas românticas que existem. Devorei todos os tons, sons, e batidas. Enrolei a cada grito e copiei cada lágrima. Quero parar para pensar. Deixar de me magoar e, sobretudo, não magoar. Entretanto, e enquanto o tempo passa e solidão solidifica, vou ouvindo outra e outra vez, até á última gota, até á exaustão, todas as músicas romanticas que existem.

Monday, October 19, 2009

Não cai no prato, essa é que é essa.

Eu acredito na sorte – tenho mesmo que, afinal sou uma daquelas cheiiinha dela – mas não me lixem, a sorte faz-se. Até porque contentar-me com a sorte aborrece-me de morte.

Sunday, October 18, 2009


Os pimentos estavam a preços fantásticos ontem no mercado. E eu procurava uma razão válida para justificar a vontadinha louca de vestir o avental.

Awww.... a Cromossoma gosta! Muito, muitinho!

lindão pá! Que coisa tão cutxi-cutxi que até apetece gastar dinheiro :)


Esta semana a caixa multibanco deu-me 20euros por 20libras. E, pior que isso, esta tonta guarda o dinheiro e àla que se faz tarde, para fazer figurinha de tontinha no Starbucks imediatamente a seguir. Tão confiante que estava de estar do lado da verdade que até me saiu um "What are you nagging about?" á afirmação "we don't accept euros". Ele há coisas que só a mim.

Saturday, October 17, 2009

(Empire) State Of Mind

Há um ano atrás havia um bilhete no bolso para New York. E um outro para a porta sempre aberta da felicidade. Haviam sonhos, e havia esperança. Havia dor, é certo, mas a dor relativa suavizada, nada como a dor magoada de agora. What am I becoming? don't recognize myself anymore on this words. Há um ano atrás percorria ruas cinzentas de fones nos ouvidos e lágrimas quentes. Hoje, só a temperatura dessas mesmas lágrimas mudou. Continuo alheia ao mundo lá fora, a tudo aquilo que eu posso ser e não sou. Ao mundo que deixo escorrer entre-dedos, ao que me falta. Why do I feel this empty inside? What am I missing? Afinal, eu sempre fui assim. In New Yoooooork??? Concrete jungle where dreams are made of, there’s nothing you can´t do…

Wednesday, October 14, 2009

TOMAR - Secundária Santa Maria do Olival (a minha escolinha) é a melhor escola pública do distrito de Santarem!!! :)

ranking das escolas aqui.

yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Somos completamente incapazes de nos achar graçinha

Oiaì, nóis tem muito humo, viu ? Eu inté fiz uma piada e falei quceis no brasiú sabia escrevei treis direitinho, viu ?E qui océis votava na muié jaca, na muié melancia e na muié melão p'ros brasilero kuceis gosta dimais da conta. Mais teve genti qui num gostou e recramou... céis tun vendo ? E pode um negócio desse ? 'Tá fartando eu falá dos meu parenti qui inté tem istátua delis num sei onde, ma era tudo muntimportanti, viu ?

Tuesday, October 13, 2009

prontos para a palhaçada?

Depois deste Girlie post é a minha vez de escrutinar a caixinha dos cosméticos. Adiei, mas esta manhã lembrei-me de vos proporcionar uma versão-mais-ou-menos-live daquilo que se passa na minha casinhade banho todas a manhãs. Não, isto não é uma sessão de photoshop mas pouco falta, ehehe :)


É hoje, meus caros, que a minha imagem vai desta para melhor!


Então depois do tónico e da limpeza, segue o meu serum, que é a minha arma secreta contra o frio. No Verão sou mais tolerante, mas não sobrevivo ao Inverno aqui sem o meu serum. É da no.7, a marca do Boots, e é o tónico que a minha pele mista precisa todos os dias:



Após serum e ainda núiiinha de qualquer cosmetico fico assim (vá lá, não vale olhar para esta foto muito tempo):

O Corrector é a peça-puzzle para qualquer menina com cicatrizes, e eu tenho duas granditas no rosto e uma disfarçável no queixo, pelo que ando sempre bem armadinhada com um na carteira. Tenho duas marcas que me satisfazem, a Oriflame com este corrector duplo:



Ou este da Superdrugs, marca da casa:




Não sou fã de base, até porque qualquer rostinho sem brilho me mete medo, mas gosto da cor, do glow. Achei no Boots, mais uma vez, esta pérolazinha meio-creme-meio-glow (tinted moisturiser) da no.7 que me dá o toque de glow em base de que gosto:



Assim:



E agora, depois de armadilhada a maquilhagem base vamos aos promenores. Nos olhos nao gosto de cores. Uso muito exclusivamente e em ocasiões especiais tons suaves e leves, como estes que me foram oferecidos por docinhos que me conhecem bem:



Helena Rubinstein e MAC


No dia-á-dia uso o lápis preto e aventuro os smoky eyes, mas não passo daí. O meu lápis - que nao é lapis nenhum - é esta coisa que descobri e que nunca mais larguei, L’Oreal:

A mascara é esta há anos:



Avon. Digam lá o que disserem da marca, a melhor mascara que os meus olhos já viram, e water-proof como se quer, que eu choro muito...

Humm, nao fico mais jeitosa ??

Para os lábios a paixão no.7 mantêm-se:



Tons neutros, acastanhados, cheios de textura. Não sou de muitos retoques durante o dia (a não ser a vaselina) portanto a cor tem que ficar! O brilho esse ultimamente vem deste Helena Rubinstein fantástico cujo abertura eu já consegui partir, pelo que fica confinado á prateleira da casa de banho e não passeia na malinha dos cosméticos:




E o segredo dos segredos está aqui, custa-me os olhinhos da cara, mas eu sei aquilo que sou quando tenho este pózinho mágico em cima:


O resultado final é esta tipa mais-ou-menos jeitosa meia-palerma :








:)

Sunday, October 11, 2009

De manhã, assim de chofre, doi.

Saudade: Lembrança grata dos risos. Recordação dos momentos. Pesar por não sentir o toque. Mágoa por não ver o rosto. Recordar a voz. Relembrar o sorriso.

daqui.

Saturday, October 10, 2009

Eu percebo que isto possa irritar..

.. mas para quem vê cá de fora, trilha uma corda bamba do coração. Sejamos o que somos.

Hoje, só porque é hoje e doi, what can i do to make you love me?

Wednesday, October 07, 2009

Por ter cão e por não ter

Tenho dormido uma média de 5-6horas por noite. Quando ontem me deitei á meia-noite sem hora para acordar agradeci aos anjinhos o meu maravilhoso emprego que me permite sonos sem paragens.
Dez horas depois, o corpo moído com uma dor-de-cabeça em cima levanta-se e arrasta-se até ao lab. Mas porque é que eu não consigo ser como as pessoas normais, descansar simplesmente, e acordar uma vez refeita?

Tuesday, October 06, 2009

Diz que este blog é sexy (aka. as coisas que eu aprendo sobre mim)

Aprendo que não tenho quaisquer tendências depressivas ou suicidas. Que vejo sempre o melhor da vida, o melhor, a parte docinha, de cada ser. Aprendo quando julgo sempre pela positiva, condeno pouco, não sou rancorosa e não guardo resentimentos, mas não pensem que me fazem a mesma duas vezes. Aprendo que perdoo com calma e sensatez, que sou capaz de me me pôr no lugar difícil de alguém, que sou incapaz de ser hipócrita com a dor dos de quem gosto.

Aprendo que sou forte e consigo ultrapassar os meus problemas de cabeca erguida, olhando em frente. E que isto não signifique que sou fria e pouco emotiva, pois tal não acontece sem antes me fechar em mim e chorar que nem uma criança perdida. Sim, que eu devo chorar um bom litro por ano - tenho o meu direito a ser infeliz, como toda a gentinha, está bem?

Aprendo que sou alguém bem disposto por defeito, que a falta de um sorriso é sinal de que algo anda mal e aprendo que sou por demais transparente, que podia fazer com que o mundo não me afectasse, podia esquecer os separadores da minha vida, mas não quero nem consigo. Aprendo que abro o melhor de mim ao mundo, que nem todo o mundo o merece, e aprendo também que o faço na melhor das intencões. Aprendo que vivo tudo á parvinha e me atiro de cabeca por toda e qualquer coisa na qual acredite, mesmo que na realidade essa mesma coisinha não valha um tostão furado, um farrapito qualquer. Sou um desafio constante e não sou fácil de lidar com, eu sei. Tenho imensas manias e esquisitisses, tenho OCD crónica, e sou a primeira a assumir que dobrar os sacos em triangulos, enrolar meias ao rolinhos, manter a manteiga sem buracos e construções são coisas, no mínino, esquisitas. Mas eu sou assim.

Sou também – vá, supreendam-se – um docinho. O meu modo muitas vezes bruto esconde uma ternura imensa e um calor humano que só os meus amigos e quem verdadeiramente me conhece descobre. Eu sou uma menina pequenina por dentro desta mulher. Aprendo que erro muitas, muitas vezes, mas desço sempre do meu pedestral para as assumir e não preciso que me apontem. Dou o corpo ás balas, que fazem ricochete quase sempre. Sim, gosto de mim á parva, das minhas esquisitices e das minhas ondinhas,das minhas neuroses e dos meus chorinhos. E á medida que o tempo passa cada vez gosto mais, mais e mais, sem reprimir.

Saturday, October 03, 2009

Este blog é patrocinador oficial do RIO2016

Porque faz muuuuito sentido. E porque vá, eu amei ver a cara de desconsololo dos vizinhos, eheheh :)

Thursday, October 01, 2009

Me: but why?

She: That’s the penalty of a curious mind. You can change many things, but you cannot change who you are.