Wednesday, January 13, 2010

Nunca me doeu tanto a cabeça, dores de cerebelo mesmo. Nunca bebi tanto café, nunca ingeri tanto álcool. Nunca engordei tanto ou fiz tantas dietas. Nunca me destruí assim. Nunca na vida gostei tão pouco de mim, me cuidei tão pouco, me mimei assim á pressa. Nunca dormi tanto, passei noites fechada numa concha que não se quer abrir para o mundo e dormi tão pouco noutras, consciente daquilo que me espera ainda, esmagada pela falta de tempo e por todos os medos e demónios tontos que crio para mim mesma.
Faltam-me nove meses, uma gestação, uma vida. O meu baby.

É a coisa mais frustantre e gratificante que já fiz até hoje, ainda não sei bem como é que desejei tanto isto, como é que entrei nesta luta da qual me parece agora tão dificil sair. É a dor mais cerrada e a alegria que mais se expande cá dentro, o projecto mais emocinal que vivi, é o resumo da minha vida toda e o projecto que destroi a cada dia um bocadinho da minha vida.

Sendo tudo isto verdade, não tenham pena de mim. Não queria, neste momento, fazer outra coisa senão isto. Viver de outra forma que não esta, sofrida. É uma dor boa, de fim proximo e de pouco fuso.

5 comments:

Anonymous said...

Seguindo o teu blog arriscar-me-ia a adivinhar: o doc? Se sim, forca para a recta final! Eu acabei de sair dela por isso tenho tanta certeza que essas palavras so podem significar isso. Foi assim que me senti durante grande parte do ano passado, mas como tu, tambem nao queria que tivessem pena de mim. ;) Forca!

cadu1981 said...

bem miuda o que passa...

Claratje said...

Finais de tese são assim, intensos, capazes de nos deixar k.o. mas também reveladores da nossa força interior...
No meu caso ao final da tese tive associado um final de namoro o que não ajudou. Não sei bem de quem foi a culpa das noites sem dormir.. mas conheço bem a sensação de num minuto pensar "porque e que me meti nisto e como vou sair disto" e no mesmo pensar "eu adoro isto".
Nao te vou dizer que vao ser 9 meses faceis, mas vao ser 9 meses de descobertas e que no final te vão dar uma enorme alegria e satisfação.
Boa sorte e se precisares de alguma coisa (de dia, de noite nas insonias) e so dizeres porque nos (que ja passamos por isso ou não) estamos aqui não para sentir pena de ti mas para te dar força e o impulso que precisas :D
P.S. Aconselho leitura diaria do PhD comics para manteres uma boa sanidade mental durante este periodo ;)

cat said...

querida, todos nos te compreendemos bem. Vai passar :) afinal, faltam 9 meses!

Marcela said...

Consigo sentir tão bem as tuas palavras. Força :) No final, ao olhares para traz vais sentir que valeu a pena e que foi muito, muito o que aprendeste no caminho.
:)