Monday, June 26, 2006

Mais um fim-de-semana daqueles...

Cá estou. Vinda de um fim-de-semana daqueles que valem a pena, que nos deixam de alma cheia, de coração solto e com a consciência limpinha. Mas vamos por partes;

noitadas de lab
Pronto, eu sei que vão todos pensar que estou a ficar xoné mas duas noites de noitada no meu local de trabalho, como odiamente lhe chamo, souberam-me a pato, puxaram-me o trabalho milhas para a frente e deixam-me uma sensação de alívio na alma ( sim, daí a falta de posts!)

solinho e bom tempo
Pelo menos na sexta e no sábado. O domingo foi um bocadinho mais choucho, e hoje chuveu o dia todo, mas no sábado queimou bem, até eu fiquei mais rosadinha...

e para terminar em beleza: portugal-holanda:
Ontem lá fui até Stockwell. Stockwell é um sítio engraçado, aonde vivem uma data de portugueses (agora bem denunciados pelas bandeiras á janela) e aonde ficam alguns supermercados/peixarias/pastelarias pitorescas com sabor a maresia e a canela do pastel de nata. Uma verdadeira relíquia no meio desta confusão que é Londres aonde pastelarias simplesmente não existem e comprar peixe só na sexta-feira no Borough market, e não é do fresco...

Stockwell é um daqueles sítios que fazem sentido se moramos por cá, e que só vamos conhecendo quando cá estamos. Confesso que a grande maioria é aquele português chunga (assim tipo C. ronaldo, sabem?), que trabalha o dia nas obras e cuja mulher limpa um escritório qualquer. Tradicionalmente o cordão de ouro sobre a peitaça, barriga enorme, bigode farfalhudo e um bafo a alcool que até agoneia.
Mas para dizer a verdade isso nao me interessa nada. Com ou sem dentes podres estes tipos têm algo em comum comigo, nem que seja so a cor da vestimenta (bandeira) e a mesma língua. Pronto, eu confesso, até estou a exagerar, também havia gente com cara de porreirinha ali numa de confratenização. É que o abismo é grande entre as duas classes de tuginhas que habitam por aqui; ou se têm muito ou não se têm nada, se é que me entendem... como me disse o João, colega de experiências laboratoriais, os mormais ficam em Portugal, não veem porque ou não precisam ou não podem...

Mas vontando ao assunto principal, lá nos safámos de novo, depois de muita pancada. Não quero lançar dramas, até porque acho que o Sr. árbitro também têm culpas no cartório, mas acho que os nossos meninos andaram a ter algumas aulinhas privadas de boxe, não? Até o Figo se deu ao luxo de pregar uma boa cabeçada...
Mas valeu o golo de Maniche, valeu um Tiago inspirado, um Ricardo que não comprometeu e um C. Ronaldo chorão. Hoje não se cansavam de fazer piadinhas do menino chorão...resposta inata da cromossoma: pois chora, é porque gosta! Porque acredita, porque vive cada momento. Porque não se compara convosco, sempre frios e duros, fechados a qualquer sentimento...sempre sem se conseguirem exprimir... bem, é melhor calar o pio que o próximo é mesmo aqui com os bifes...

No comments: