Friday, March 20, 2009

(nenhum)

Agora, enquanto as lágrimas caem, deixem-me dizer-vos que tenho os melhores, os melhores, os melhores, os melhores amigos dos mundo. Os meus amigos existem, são reais e estão lá para as minhas curvas, tropeções e para dar beijinhos nas minhas feridas. Os meus amigos apertam o meio peito com força e não me deixam sozinha. Os meus amigos dizem as coisas todas que eu não quero ouvir, mas que não são mais do que a extensão da verdade. E ouvem todas as coisas que eu quero dizer, pacientes, pois sabem que o que sai é a dor, entrecalada de palavras. Os meus amigos apoiam as minhas decisões, quaisquer que elas sejam, mesmo sabendo de antemão que procuro o caminho mais espinhoso, não todavia sem mo dizer, olhos nos olhos. Os meus amigos telefonam 5, 6, 7 vezes por dia só para dizer um timido olá e perguntar como estou. Não por obrigação, mas porque quando cá dentro queima dentro deles vive um bocadinho que não está bem consigo mesmo e que me quer aliviar. Os meus amigos, percebo hoje, seguram-me como estacas e projegem-me, tal trampolim, do lodo aonde qualquer pérola menos precavente se dissolve. E eu, que não tenho o mundo, tenho-vos a vós. Obrigada.

Sei e digo tudo isto de peito cheio e alma embalsamada a gaze, ainda sem os mimos, doçuras e carícias que me esperam nos próximos dias já que (ainda que sem a mesma garra e contentamento de há uns dias atrás) Istambul...here we go!

8 comments:

Boo said...

Mau "Maria", vais ver que assim que nos juntarmos todas essa chama volta-te no peito moca!
Beijoca grande!

Lua said...

Ai volta, volta pilha duracel!!!

Lovelondon said...

Minha amiga sei prefeitamente o que disses ... mas nada que um bom amigo não consiga ultrapassar ... claro que doi e vai doer sempre ... Ontem passei o dia com um grupo de amigos (fotos blog) e soube como .... uma renovação.

Força e bjs

Anonymous said...

Sónia... teu mail...?! ou número telef...? A Rita tem?! Beijinho* Catarina

D said...

Cada um tem os amigos que merece. Por isso, se achas que tens os melhores amigos do mundo, olha-te o espelho e vais encontrar uma tipa fantástica!

Claratje said...

Pelo post deu para sentir que não estás/estiveste muito bem! Espero que a viagem a Istambul tenha ajudado a repor essas energias e estado de espirito! No outro dia ouvi este pensamento e gostei "It has been said, 'time heals all wounds.' I do not agree. The wounds remain. In time, the mind, protecting its sanity, covers them with scar tissue and the pain lessens. But it is never gone." (Rose Kennedy). Por isso deixa as lagrimas cairem para as feridas começarem a sarar... ok como sabes eu não sou a pessoa mais indicada para dizer isto, mas conheces aquela expressão: faz o que eu digo e não faças o que eu faço. Não te conheço pessoalmente mas pelo que leio acho que és uma pessoa com muita força por isso acredito que em breve vais sair dessa tempestade de sentimentos! E se precisares de alguma coisa tens aqui uma amiga virtual para além dos teus amigos fantásticos :D
Beijinhos

Unknown said...

Ja voltavas a escrever e ja agora punhas uma posta com o teu sorriso que e o que gente recorda de ti e gosta de ver.
Beijo grande.

[anna] said...

soniazinha!!!como é??? alegra essa carinha, aquece esse coração e... bring it on!!!
tudo de bom... e vá, já estava na altura dum postzinho, não????eheh
Beijo grande
Ana