Friday, August 20, 2010

Sushizada prometida:

É verão, e qualquer motivo é bom para fazer Sushi. nhami-nhami.
Desta vez com as prometidas fotos passo-a-passo:


o tapete

sea weed (folha de algas?)

Os ingredientes. Salmão fresquinho do borough marker e vegetais: pepino, pimentos, pêra-abacate e chivas. Ahhh e a minha adaptação: seafood sticks!

dispoe-se o arroz sobre o tabuleiro, com cuidado para deixar margem para colar

Colocam-se os ingredientes no centro (aqui com um pouco de peixinho a mais, já que este era o último roll e não queriamos estragar peixe)

Enrola-se, tendo cuiidado em humedecer o pedacinho de sea weed que ficou sem arroz, para que cole bem ...
cortar com faca afiadinha (de prferência Japonesa) et voilá!

Claro que eu tinha que subir a parada e desta vez tentei também uns nigiri:

...e uns californian rolls:

Mwhahaha, eu sei, eu sou um máximo! :)

3 comments:

Butterfly said...

Já tenho fominha de sushi...Ao inicio não gostava mas agora ADORO:)Tem imenso bom aspecto e pelos vistos tem jeito para o peice cru;). Adorava aprender a fazer ate já pensei fazer um workshop mas são tão caros:( O arroz dizem que é o mais dificil é verdade?

Ze manuel said...

Nunca comi disso, mas de facto, tem um bom aspecto!!!

Gatapininha said...

Safou-se muito bem!
Têm optimo aspecto!