Friday, May 05, 2006

Sobre tudo e sobre nada

Tissue Culture. Ora aí está um bom começo para esta conversa, que hoje se adivinha longa, já que eu venho com o paleio todo. Ora, para os aborrecidos eu destinaria uma hora de “cultura de tecidos” numa tradução á letra de um nome que traduzido se lost em translation. Enfim, isto de chamar termos técnicos em Português soa estranho. Mais, a Ciência em Português soa mal. Ou então sou eu que já não a consigo ver de outra forma senão espartilhada nesta língua que já me sai sem comando…há uns dias quando me falaram de Terapia Génica abri muito os olhos de espanto, extasiada pela forma como a minha Gene Therapy é chamada lá pelas minhas bandas!
Chama-se a isto entranhar. Como já dizia a Coca-cola; primeiro estranha-se e depois entranha-se. Não sei bem é se é este mundo que me está a entranhar a mim ou eu a entranhar-me nele…
Começa a ser perigoso, começo a deixar-me levar em demasia e a perder o norte á minha casa, se á que me entendem….

O meu coração, porém, esse não perde o rumo. A alma está lá e bate forte num verde e vermelho sonante que não esmorece. E já agora, VIVÁ SELEÇÃO!


Anseio verdadeiramente pelo Mundial. Teremos nós hipóteses de fazer uma "boa figura"? Não sei, mas pelo que depender de mim, Portugal já ganhou. Ontem fui á nike em Oxford Circus para ver as T´shirts de Portugal. Imaginem-me toda lampeira a entrar na nike a apreciar os manequins do Cristiano Ronaldo e do Figo. Toda babosa. Depois lá encontrei as tais T´shirts, que nem eram nada de especial e que custavam 35 libras ... deixei-as lá. Quem quizer que as compre que eu apoio a seleção de uma forma mais pura, aquela que vem de dentro e não tem preço...

sonia

1 comment:

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»