Tuesday, September 19, 2006

Bufa

Hoje está uma bufa. Uma bufa que é como quem diz (ou como a minha mana-sanita diz) está uma brasa, 40 graus á sombra, ou um calor de se cortar-á-faca. Abro a janela e bafeja-me aquele ar seco, que se entranha por dentro secando-me as entranhas queimando-nos como verdadeiros leitões no forno ( ai Bairrada que ás vezes me fazes tanta falta…lembro-me vezes sem conta dessa sandes de leitão que aí comi no dia 31 de Dezembro de uma passagem de ano qualquer na Figueira…ai comidinha da boa!!!)
Este ar deixa-me com uma sede que só água mata. E eu, por terras lusitanas, lá vou sentindo a falta da minha Evian…(qual Frize qual quê!!). A minha mãe sempre me disse que só a água mata a sede, e o resto é conversa. Eu é que me fazia sempre de surdinha e tentava despejar a máxima quantidades de sumos, leites achocolatados e yorgurtes líquidos abaixo pelo meu corpito pequeno e rechonchudo para evitar beber o líquido transparente que transpira vida e que (pelo menos teoricamente) é inodoro. Finalmente, passados alguns anitos (22, ó mãe mas ainda veio a tempo!) lá me deixei eu seduzir pela variedade de águas da Evian….com sabor. A água Evian é captada nos Alpes Franceses (e eu que pensava que os Alpes eram maioritariamente Itália e Suiça, hã?) e é adocicada com frutas naturais. Eu recomendo a de pêssego e laranja, uma verdadeira delícia, a de morango não lhe fica nada atrás, mas o melhor mesmo seria encher a balheira com vários sabores…hum…caprichos…

1 comment:

Lúcia said...

para mim água lisa, sem sabores. adoro!