Monday, December 04, 2006

Noitada de British TV

Ontem, para espanto do meu televisor, dediquei-me a passar um serão inteirinho dentro da mantinha, regalada a fazer-lhe companhia.Uma noite a fazer lembrar as tardes de domingo pastosas na minha casinha de campo :)

Ora meus companheiros vos anuncio que nós andamos muito melhor do que aquilo que eu pensava: Ligo a Five e começo a ouvir o hino da Champions. Eu, que nem sou fanática da bola, deixo-me ficar por ali... aquele hino <é poderoso!>. Ouvi um relato de meia hora sobre as tácticas e estratégias do FCP, que ao que parece vai jogar esta semana com o Arsenal, com direito a rever a vitoria dos tugas da champions e a ouvir o Quaresma e o Postiga com legendas em inglês ..Ahh gandas tugas que não dobraram a língua!(ou não a sabem dobrar)
Passando por uns clubes dos quais nunca ouvi falar e já nem recordo o nome, entre os quais lá vi o Koeman muito excitado (sim, que isto os treinadores do glorioso eu conheço!), tivemos um relato de cerca de 5 minutos sobre o SCP, que entretanto fiquei a saber já só tem hipóteses para a UEFA e uns quinze-minutitos pró SLB que esta semana ataca no Manchester. Entretanto na minha mente fui deduzindo que esta semana vai ser a ferro e fogo aqui no lab, já que o Mike é um Manchester United ferrenho, daqueles que vêem de cachecol e gorro nos dias dos jogos (imaginem!) e porque da ultima vez tive direito a fronha durante quase uma semana depois do 2-0 em casa deles….ai ai..e eu sem clones para apresentar no meu lab meeting….

Mas, a elevação do meu orgulho português ao máximo chega uma meia-horita depois quando vejo as provas de triatlo que estão a decorrer em Cancun, no México. Qual não é o meu espanto quando oiço uma germânica “esta classificação é muito boa (3º lugar). Desde que a Vanessa anda neste meio que não temos conseguido alcançar posições acima”. Eu cá para os meus botões: Vanessa?…triatlo? Isto diz-me qualquer coisa!
No quadro das classificações finais lá surge a nossa Vanessa Fernandes, ao lado de uma bandeirinha verde e vermelha.
Na minha modesta casa londrina chovem almofadas, festeja-se Portugal!

1 comment:

bruxinha said...

viva Portugal!!

Grandes notícias estas... que tal postares a "nossa" Vanessa também no PNM?? Vale a pena divulgar estas pequenas grandes vitórias de outros portugueses pelo Mundo.