Sunday, November 23, 2008

Tudo é Relativo



" Marx Plank (Donald Sumpter) - Can I ask you a very serious question? What if God wore to say that you were mistaken? …if he said
Stop, Newton is right?
Albert Einstein (Andy Serkis) - then I would thank god for his point of view, and we would agree to differ.. and I would be left feeling very sorry for God…
MP- So do you believe in God?
AE - I cannot conceive a God who has a will of a kind we experience ourselves.
MP- and life after death?
AE - Neither can I conceive an individual that survives its own physical death. "



Já aqui disse o quanto gosto de ciência? Muitas vezes não foi? Mas mais do que gostar de ciência fascinam-me as pequenas histórias da ciência, os pormenores, os pequenos detalhes, curiosidades e pequeninisses responsáveis por um todo, pela busca eterna pela verdade, ou pela realidade. Mas a realidade é sempre tão relativa aos olhos de quem a vê...

Agora, já aqui disse o quanto gosto de drama? Daquele drama assim mesmo pesado e forte, cheio de elementos, de pequenos significados e simbolismos como só os Ingleses conseguem fazer? Já?

Desculpem lá... eu sou uma mulher de paixões. Daquelas fortes, que abanam o estado de alma de qualquer um. E hoje apaixonei-me por esta mistura boa demais de ciência e drama que vi e revi logo de enfiada - eu disse que era uma mulher de paixões. Vão lá ver. Não, a sério, tirem 1hora e 30 minutinhos da vossa vida para espreitar esta pérola, eu juro que há muito tempo que não via algo que me deixasse perturbada (no bom sentido) assim.

p.s. com muita pena minha penso que a BBC não deixa visionar fora do seu espaço de antena (UK)...

1 comment:

Anonymous said...

Adorei a dica, obrigada! Este filme tem um gosto especial, talvez por estar a tirar o doutoramento em Física Teórica...
Parabéns pelo blog!
Raquel