Wednesday, August 26, 2009

Agora que já sei o que é a segunda circular expliquem-me lá, com calma, aonde é a primeira?

4 comments:

cadu1981 said...

isso tb na te posso ajudar...

Rita Maria said...

A wikipedia diz: A denominação via rápida pressupõe a existência de uma 1ª circular. Ao que parece, esta designação terá sido atribuída à actual Avenida Dr. Alfredo Bensaúde[1], que liga a Encarnação a Moscavide. Mais plausível, contudo, é a designação derivar de se considerar a desaparecida Estrada da Circunvalação que seguia, e servia de, divisão administrativa do Concelho de Lisboa e os Concelhos limítrofes.

Já um senhor Arlindo Correia diz: A existência da 2.ª circular leva-nos a perguntar: e qual é a 1.ª circular? Segundo julgo era uma ligação projectada de Alcântara a Chelas. Não foi totalmente construída mas corresponderá aproximadamente ao eixo Avenida de Ceuta, Av. Calouste Gulbenkian, Avenida de Berna, Campo Pequeno e Avenida João XXI... mesmo se os habitantes de Lisboa chamavam 1.ª Circular à actual Avenida Dr. Alfredo Bensaúde - Professor e homem de ciência (1856-1941) (é o que diz o Edital de Pr. da Câmara França Borges de 21-9-1968 que lhe deu este nome: "... resolvi que a avenida compreendida entre a praça de acesso à auto-estrada do Norte e Moscavide, conhecida por "I Circular" se denomine: ......."

Xuxi said...

xiiiiiiiiii...como um taxeiro uma vez me disse em plena hora de ponta na dita...."-ó menina!!a 2ª circular é ilusão.....", por isso a 1ª nem imagino

Cromossoma X said...

Mas tu és sempre assim incrivelmente eficiente em tudo Rita?? :)