Sunday, April 04, 2010

A verdade, verdadinha, é que eu sou uma senhora dona pipi.

Eu, que arranjo aquecedores, mudo lâmpadas e mato ratinhos, sou incapaz de tocar (e muito menos deitar fora) os ovos de pombo que encontrei na varanda. Tive que, a muito custo, pedir á minha vizinha para o fazer.
Pipi. Com todas as letras: Pi-Pi.

2 comments:

Tuga em Londres said...

Mas porque é que os deitaste fora? Porque é que nao os deixaste sobreviver?

Cromossoma X said...

1º A minha varanda não é a quinta do tio Manuel. Se eu quisesse ter horta e pintaínhos e criação não morava em Londres, fazia um doutoramento na Universidade de Santa Maria de Lamas (nada prejurativo...) e brincava às meninas pastoras e ás saloias todos os dias

2º Os pombos, conhecidos aqui pelos “Ratos com asas” são das coisinhas mais porcas que conheço. E eu tomo o pequeno-almoço na varanda todos os dias. E não tenho vida para limpar merdinha de pombo todos os fins-de-semana.

3º O pombos são também, grandes portadores de doenças. Calcula-se que os pombos de Londres carreguem mais de 500 doenças diferentes– sobretudo bacteriais ligada ao foro respiratório. Já para não falar de que o pó que libertam quando levantam voo é cancerígeno. Que necessidade tenho eu de me expor a tal coisa?

4º Finalmente, mais importante que tudo o que já escrevi em cima, eu não suporto animal nenhum ou coisa que (con)tenha penas. Nenhum. Eu não tenho endredon de penas – nem compreendo quem se deita debaixo de tal coisa- abomino casacos de penas e valha-me Sta. Ingrácia se algum dia eu usava aqueles brincos brejeiros de penas!! Nhec!

p.s. o ovos não estavam a ser chocados e a Lenka disse que estavam frios...