Tuesday, August 24, 2010

porquê, Meu Deus, PORQUÊ??


5 comments:

S* said...

Porque somos parvas.

cris said...

Porque ainda nao descobrimos como "deixar" o cerebro falar "mais alto" que o coracao :(

Ricardo said...

Porque o ser humano não sabe valorizar quem tem, quando o deve fazer e talvez chore mais tarde por não o ter feito. Como custa viver e amar alguem.(desabafo)

Cromossoma X said...

meninas, obrigada pelas palavras tontas :)

Ricardo, resolvi dedicar-te um pouco do meu tempo - talvez porque este post representa para mim muito mais do que a maioria dos post tontos que publico.

Amar alguem é uma sentimento que eu nao controlo. Gostava muito de, até porque me tornaria numa pessoa muito mais feliz e realizada, mas não consigo. Vem de dentro de mim, envolve-me, luta contra a minha razão, e não me deixa espaço para sequer pensar em estar com mais ninguem...

Acontece porém, que – tal como na expressão – ás vezes, o “amor não assiste”. E vamos dando espaço na nossa vida a pessoas que não amamos, mas a quem damos a oportunidade de nos amarem. Porque? Porque ninguém gosta de estar sozinho, porque sabemos que a vida segue em frente, mas sobretudo porque faz muito bem ao ego quando alguém gosta muito de nós. Não o fazemos por mal, não é com intento de magoar ninguém, não surge (pelo menos comigo) enquanto vingança para com a espécie “homem”. Mas não vou negar aqui que já o fiz. Não como o cartoon o representa – estar com alguém de um modo intimo – mas já saí com muito bons rapazes pelo simples facto de “não haver mais nada em cena”, e por isso me fazer feliz momentâneamente.

Agora, como já disse, eu não tenho muita escolha em quem amo – e a verdade é que o meu coração trilha há já algum tempo por alguém, como diz o cartoon, que não preza pelo romântismo... nem por um rol de coisas nada positivas que não faço questão de enumerar aqui... só queria dizer, que como já deves ter percebido que não consigo ignorar o meu coração... e só gostava que compreendesses, que eu, tal como as meninas em cima, suponho, não o fazemos por maldade, mas porque somos incapazes (ainda, talvez...) de seguir a razão.

Eu sei que não ajuda, mas fica o meu xi-coração :)
Fica bem,

Sónia

Ricardo said...

Olá Sónia, obrigado pelo teu tempo, fez-me sentir que não escrevi para um ecrã, mas que há alguém desse lado.
Tens toda a razão, o amor não se controla, tanto para amar como para deixar morrer o sentimento. A verdade é que cada um dá um valor diferente a este sentimento e o defeito de muitos (eu) é precisar de amar e ser amado para estar feliz e é só bater com a cabeça porque não encontro quem partilhe da mesma opinião. O ser humano (salvo excepção, mas ainda não conheci ninguém diferente), tendem a aproveitar-se do amor dos outros para beneficio próprio, pois quando não precisam de carinho ou atenção, o companheiro é um estorvo e toca a enxota-lo como se faz aos animais. Sim, sou carente e sensível, não, não sou gay. Gosto de viver com a sensação que se o mundo se virar contra mim, sei que tenho sempre aquela pessoa do meu lado, isso dá-me super poderes, suponho que será a força do amor. Também acho que uma relação deve a dois, não com machismo e mulher submissa, mas elas parecem não concordar comigo.
Conclusão e diz-me se é verdade, feios, porcos e maus é o que elas gostam mais.
Abraço :-) Thank you! **