Monday, December 11, 2006

Mince pies

Hoje foi a vez de uma mini-festinha de Natal lá no departamento e entretanto deparei-me com novidades culinárias interessantes…
No meio dos muitos bolitos haviam uns que realmente saltavam á vista: umas tartezitas jeitosas com uma estrelinha em cima. Curiosa mas sempre reticente perguntei a quem mais perto por ali andava o que continham lá dentro tão apetitosas tartes
- mince meat (carne picada) – respondem-me
Mince meat??!! - penso eu - Mas como? Se têm açúcar por cima?!! Arreganho o nariz e penso -Blagh só estes tipos para misturarem o doce e o salgado….
A minha colega Grega (que já cá anda há 8 note-se) vê-me tão intrigada olhando as ditas tartes, ri-se e diz-me:
- Ah tu não sabes isso? As tartes chamam-se ‘mince pies’ mas não têm carne lá dentro..são feitas com frutas cristalizadas, whisky e massa doce…
Bem, dada a descrição lá peguei nas tarteletes. Ó meus amigos esqueçam. Que estes tipos em culinária (á excepção dos brownies) não têm nada de jeito.

Aviso – dada a frequencia de posts calóricos este blog está oficialmente em dieta.

2 comments:

snowgaze said...

Que giro. Eu também provei as tais mince pies há uns dias, feitas por uma inglesa minha amiga. Gostei muito da parte de fora (a chamada crosta), mas o recheio não me agradou muito. Aposto que seriam muito melhores com o nosso creme de gema de ovo lá dentro... :)

Anonymous said...

Dieta? Mas é Natal!;)