Sunday, December 17, 2006

Welcome to my world!

Pois é. O João foi embora na sexta e eu a caminho estou. O Natal em si (a véspera e o dia) fazem sentido em casa, junto á lareira. Já os dias antes do Natal, confesso, que aqui são muito mais sentidos, vividos com muito mais intensidade. Talvez seja porque 'os carrosséis saíram á rua' e as crianças andam encantadas (por falar nisso, andei pela minha primeira vez num daqueles carrosséis lindos saídos dos filmes, com cavalinhos a andar para cima e para baixo cheiinhos de luzinhas , repito-me: as crianças andam encantadas….), talvez seja porque a decoração das ruas é linda, talvez seja porque os Carol Singers animam qualquer um, ou talvez seja porque eu ando feliz e contente, excitada com toda esta animação…
Sexta-feira ao vê-lo ir questionei-me (mais uma vez) sobre a nossa vida nómada. Imaginei-me por momentos a voltar a Pt definitivamente e no meu coração nasceu uma pedra. Acho que já não consigo, desculpem-me. Vivo meia dividida entre dois mundos, o que nunca foi o meu, e o que nunca será. Desejo um quando vivo o outro. O meu amor de sempre e o meu amor para a vida.
Na verdade gosto que assim seja. Gosto de viver duas vidas que encaixam uma na outra, e que de uma certa forma dependem uma da outra. Gosto de desenjoar de vez em quando, de mudar de ares...Gosto de, tal como diz a canção, ter sempre 'dois braços á minha espera', e de chegar outra vez ao meu vazio, aonde ninguém me espera porque ninguém vive inteiramente aqui. Gosto de pensar que tenho duas casas, a casa de campo, do sossego, e o meu estúdiozinho dentro da confusão cerrada. Gosto de ser a ciêntista, e gosto de ser a mera estudante. Gosto dos meus jeans, e adoro as minhas calças vincadas. Delício-me entre os saltos agulha, as sapatilhas e as pantufas. A vida de extremos, a vida que não se fica pela flat (mod) line. A vida que é a minha. A minha vida. Welcome.

1 comment:

Clementine Tangerina said...

Um bom natal minha querida...e um excelente ano novo! Que tudo corra bem! beijinhos doces!