Sunday, December 21, 2008

Questionar. Tudo.

Num take-away gorduroso:
“Eu: Os judeus comemoram o natal?
Ela: Não tonta. Para os Judeus, Jesus não representa o Messias. Eles não rejeitam a pessoa de Jesus, que para eles é um profeta, mas não é o Messias. Então, não há o que comemorar.
Eu: Pois. Claro, tens razão. .....Então porque vejo eu candelabros (que sei ser um simbolismo judeu) em tanto lugar?”


No avião, enquanto desfolhava revistas cor-de-rosa:
“Eu: olha, não percebo. Porque é que chamam holidays ao período de Natal? Holidays?!
Ela: Não sei. Talvez tirem férias por esta altura...”

Respostas:
A época de Natal chama-se holidays season porque encorpora não só o Natal cristão mas também o Hanukkah, o festival das luzes que comemora a inauguração do templo de Jerusalém. As celebrações oficiais são este ano a 21 de Dezembro (hoje).

Saturday, December 20, 2008

Serviço (de saúde) público(a)

Existe uma infinidade de gente que vem a este blog graças a uma “palavrinha mágica” que escrevi em tempos. Coisa mais horrorosa de se ter, uma Cândida Albicans ....

A todas as infelizes, muito, muito iogurte. São bactérias boas que estimulam o organismo para produzir glóbulos brancos resistentes a bactérias similares mas más. Aliás, o iogurte é mesmo a poção mágica das mulheres, comam muito, todas, a potes e sem controle. Vivam os dias de período livres de dores, viva a boa disposição, vivam as hormonas reguladinhas :)

Friday, December 19, 2008

Ele há tipas com sorte!

Ganhei o quiz da festa de Natal do Departamento. Tendo em conta que mais de 100 pessoas participaram digamos que tenho motivos para estar contente :)

Confesso que inventei nas perguntas de prova de vinhos e nas de genética molecular humana fiz o melhor que pude. Mas já estive em todas as "landmarks" para identificar na secção de Geografia e nas de Xmas e carol songs sei que não dou hipótese!


Conversas parvas entre-dissecações (II)

(Entra na sala de rompante) Vincente: Estes gajos não me lixam mais! Vais ver, anda aqui um tipo a ser carinhoso, a ter paciencia, quero lá saber da rata...
Eu: ??!
V: tenho andado a pô-los aos pares, ora estes ratos devem se impotentes porque as ratas não engravidam...hoje vou meter 6 ratos com uma rata!
Eu: que horror! Vincent não faças isso...porque se é verdade que só um é que vai acasalar com ela* os outros vão andar lá á volta a noite toda...
V: quero la saber. Andou a armar-se em esquisita durante muito tempo, não tenho cá paciência para gajas difícieis...

*após o acasalamento o ratinho deixa um “plug”, uma espécie de tampinha, na vagina da ratinha que só cai ao fim de 12 horas.

Conversas parvas entre-dissecações (I)

Vincent: Há dois tipos de homossexuais, há uns que são muito femininos, vestem roupa justa e são geralmente melhores amigos de muitas mulheres. Na China chamamos a estes população zero.
Eu: população zero??
V: Sim, espera, não sejas impaciente... Depois também existem os homossexuais que que são todos machos, não é?
Eu: humm, humm..
V: Estes são geralmente os que passam os dias no ginásio e têm corpos todos musculados, a estes chamamos população um.
Eu: população um?? Não percebo...
V: Sónia, abstrai-te dos números, pensa em termos abstractos ... um e zero....

Gabriella Cilmi - Warm This Winter

Este ano esqueçam a Mariah...esta é a música que me mantêm quentinha :)

Thursday, December 18, 2008

Hoje

Esta manhã chegou-nos a notícia de que o supervisor de um amigo noutra Universidade em Londres apareceu morto esta manhã. Matou-se com químicos do laboratório.

Esta notícia, apesar de não me afectar pessoalmente, não me sai da cabeça. Os meus dois supervisors, embora não tanto como já foram, são fundamentais para o meu progresso.

Tuesday, December 16, 2008

O Pintor

A caminho de casa passo por um atelier de pintura aonde durante 3 anos trabalhava um pintor solitário. Aquele local e aquele homem fascinavam-me, confesso. Vi durante imenso tempo um pintor entretido nas suas telas que desapareciam do espaço milagrosamente sem que eu nunca lá tenha visto algum cliente. O pintor, contudo, estava muitas vezes cá fora. Ou melhor, digamos que o pintor encontrava inspiração na ombreira da porta, aonde qual chaminé, fumava e esfarelava cigarrilhas e afins me lembram o cheiro que inunda as ruas de Amesterdão nos finais de tarde.


Do alto dos seus um metro e quase noventa (presumo), o pintor pesava uma boa metade de mim. As calcas, sempre pretas e sujas, escorregavam-lhe pernas abaixo. O rosto, pálido e cansado, ossudo, e um sorriso, sempre presente, que evidenciava uma boca amarela por vezes pincelada com o negro da podridão. Um desgracadinho, diriam lá na minha terra.


Durante 3 anos eu invejei um bocadinho da vida do pintor. Sim que eu sou rapariga para assumir que tenho inveja de quem tem vidas boas – que eu também tenho, eu sei. Sempre sem pressas seguia-me com o olhar a correr de um lado para o outro. Por vezes metia conversa, perguntava-me porque corro tanto, ou porque sorrio sempre. Um dia disse-me que me tinha usado como inspiração e mostrou-me a tela ainda meia pintada e já suja nos cantos. Ali estava eu, uma menina lá ao fundo num turbilhão de cores... Gostava do pintor, sorria-lhe e acenava-lhe todas as manhas, á tarde quando deixo o lab, ou quando a meio-gás saio para ir comprar qualquer coisa ao que em resposta o pintor me mostrava-me a dentadura amarela.


Um dia, no dia dos meus anos recordo-me, passei por ali com um saia mais atrevidota. Num rompante disse-me: “you’re beautiful, young lady” e eu corei de vergolha. Durante uns tempos perdi-lhe o respeito, qualquer mulher sabe do que falo. Mas por pouco tempo, perdoei-lhe o desvario e aos poucos voltei a acenar-lhe como dantes.


Na semana passada, depois de uns tempos fora, vi o atelier do pintor fechado. Estranho, pensei. Para onde terá ido? Depois assumi que estaria de férias...hoje encontrei um boquet de flores á porta do atelier e uma mensagem de pesar. O meu amigo pintor morreu. Tinha 40 e poucos anos e os pulmões cheios de fumo.

menina

Já vem sendo tradição ir ao Harrods nesta altura para me sentar no colinho do pai natal. Ele pergunta sempre, com aquela voz doce, maravilhosa, que só os seres sobrenaturais tem (lembrem-se que entretanto leva com o meu peso em cima):
“-What are you wishing this Christmas, my love?”
Ao que eu respondo no meu tom mais doce, as minhas pestanas-borboletas a bater, toda eu sou um sorriso gigante de felicidade:
“-Awww..well, can I get loads of love and cuddling? And a bit of peace too.”
“-I´ll do my best, sweetheart
.”

E com esta promessa o meu coração sai dali quentinho. A minha alma pula de felicidade e um conforto momentâneo. Ainda que por momentos, resulta.

Monday, December 15, 2008

Ainda NY- O problema das casas de banho

Eu até nem sou uma tipa esquisita – não sou, quem me conheçe sabe que não sou – mas existem coisas que me transcendem e eu fiquei com um odiozinho que tal ás WC’s Americanas... Se o lema de que a cozinha de um restaurante se avalia pelas condições da casa de banho então eu percebo porque é que precisei de uma semana de desintoxicação...

Ora eu sou daquelas que NUNCA me sento numa sanita que não seja de confiança. Faço o que tenho a fazer de pé, ponho papel higiénico, uso o toilet cover quando disponível etc...mas não me sento, aconteça o que acontecer. Ora expliquem-me como é que faço xixi para uma sanita cheia de água a equilibrar-me, de rabinho espetado no ar? Não faço. Não faço porque aquilo faz splash!!
Quer isto dizer que passei a semaninha em NY a treinar o meu transverso (o músculo da barriginha mais pertinho da bexiga) a fazer xixi devagarinho porque as sanitas nos E.U.A. são assim:
Coisa mais esquisita!
As minhas aulas de Pilates ajudaram, confesso, mas custa para caramba!!

Mas não é tudo...bem, na verdade é apenas o princípio. Os cúbiculos são apertadissímos, o espaço entre o chão e a porta é enorme e pior que tudo isso os cúbiculos estão cheias de frechas por todo o lado, são completamente ventilados!! O espaço entre a porta e o local da fechadura é uma frincha enorme, pela qual eu vejo quem está la fora, que pelas mesmas razões de lógica vê tudo o que se passa lá dentro. São literalmente sanitas enormes, cheias de água com uns biombos á frente ....

Mas, pérola das pérolas, o que me chamou realmente a atenção e me fez abrir os olhos de espanto é o sinal por cima dos lavabos:
Como é que é?? Os empregados devem lavar as mãos e o resto do pessoal não precisa é? Muito estranho. Demasiado estranho..

Sunday, December 14, 2008

Eu não gosto de me aproveitar da desgraça do outros, mas...

O Jamie estáva a um preço apetecível no Wollies.

De modos que agora é assim, o Jamie e eu na cozinha, eu e o Jamie na cozinha...hummm

Saturday, December 13, 2008

É meu, veio comigo de NY

..e proporciona-me lufadas de felicidade!

James Morrison ft Nelly Furtado - Broken Strings

Ele é piroso e não me venham com m#$@s, um oleoso de primeira apanha, mas este tune não me sai da cabeça. E a versão uncore que a Capital passa depois do mega concerto na O2 está linnnnnda. Eu estou meia doente, mas ainda não estou morta.

Wednesday, December 10, 2008

Ohh the American Life...

As imagens valem mais do que quaisquer palavras. Até porque ela já as escreveu todas e eu já só guardo sorrisos e memórias docinhas.
Se foi bom? Pois claro que foi.
Se me mudo para lá? Sou bem capaz disso.

Encontrei um lugar pelo qual ponderaria trocar Londres.

Servidos?

Estava sol e eu sentia-me feliz. Podia bem ser o ínicio de uma canção tonta, foi realidade.


" Ohhh American life...
Ohhh I live American dream..."



"Should I lose some weight, if i'm gonna be a star?"





"this type of modern life..is it for me?
this type of modern life..is it for free?"

are we more than a fraction of ourselves?



God bless America.



No alto do mais alto...


...ficas linda ao por-do-sol. Mas a vida contigo é um nascente todos os dias, acredita.
Sabiam que eu sou fã desta miúda?






Momentos starbucks





O quanto vale ser uma peixeira de primeira...
Vivam os amigos novos!


Okay, esqueçam tudo até aqui...
Nos E.U.A, sê chinês.


American way



signs of change



triplet towers

clássicos


Xiii pá, tá frio!










"OMG, we´re Soooooo loooost!!"





Um hino aos amigos novos. Que nos receberam á maneira e tanto se disponibilizaram para nós. LoveYouALittleBitTooXuxi! SMART GIRLS ROCK!


SHOP UNTIL YOU DROP ehehe!!!!
"Cai neve em NY... faz sol no meu país..."

Erase and rewind

quentinho



*I'm deeply sorry...never meant to hurt you*



Grrrr, frio!



...e vento!





Momentos starbucks 2





Just imagine...






Central Park ice skating? Been there, done that.












GooooD MOrming Americaaaa!!!!!!!!