Wednesday, August 13, 2008

um amor maior.

Gosto tanto de ti e nunca sou capaz de o exprimir. E tu, sei-o, sofres do mesmo mal. O nosso amor é um bem adquirido que não se discute nem se questiona. Nem se fere com as palavras magoadas com que frequentemente o sacudi-mos. É assim, meio pateta para quem vê de fora, e nós, que não o percebemos também, sentimos a sua força na ausência, na solidão dos dias, e sentimo-nos tranquilos, não é pai?

O meu pai hoje faz anos. Como um míudo vai provavelmente vestir uns calções, assar carne e beber cervejolas. Sorrir muito e sentir um bocadinho de pena quando a meia-noite chegar e o dia dele acabar – eu conheço bem o sentimento porque o herdei dele. E eu não vou estar lá. Mais uma vez. Mas mais uma vez também, em silêncio, sei que estou na aura no seu coração, e isso chega-me e chega-lhe.

2 comments:

@me@@@ said...

Parabêns para o teu papá...

gostei deste texto, do sentimento nele expresso... muito bonito

Anonymous said...

Bonita declaração de amor!! Ainda mais quando vos conheço e vos revejo nestas palavras tão sinceras!Beijinhos,Estela