Wednesday, October 29, 2008

Mais ironias da vida, ou numa visão mais romântica..."Uma questão de felicidade"

A barriga dela está a crescer outra vez... o que me deixa tão, tão, feliz!... porque a sei feliz.

A barriga dela está a começar a querer crescer para o ano...o que me deixa tão feliz porque sei que só lhe trará ainda mais felicidade...

...e eu faço os possíveis para diminuir/tonificar a minha barriga... o que convenhamos, também só me trará felicidade!

Conclusão; estamos todas prestes a ser felizes...

Tuesday, October 28, 2008

Estou feita uma mulherzinha

Eu moro no meu estudio, pequenino, mas meu.
A minha mana têm o seu quarto em Lx, espaçoso sim, mas um quarto...

Os meus pais moram numa casa vazia, com 4 camas por ocupar, e 3 salas para espernear á vontade, gritar que ninguém ouve, dançar até mais não sem problemas de acordar o vizinho de baixo.

A vida é uma ironia grande, e o destino vai-me limitando o espaço de manobra. Ainda assim, comprei hoje um serviço de 12 copos. Porque beber vinho em copos normais não tem piada nenhuma e eu já não tenho idade (nem pachorra e alguma vergonha na cara) para apresentar copos desamanados às visitas. Uma pessoa vê que está a crescer assim, quando começa a ligar a
m*rdices.

Sunday, October 26, 2008

A cultura já cá está toda, todinha quando...

...consegues comer uma taça de cereais com leite fresco. Esta manhã, á falta de melhor, os cereais traziam consigo um sabor intenso... e eu? Eu não amarfanhei o nariz, nem sequer pensei bem no assunto, comi e calei.

Esta coisa da mudança da hora afinal não é assim tão má quanto isso...

Uma pessoa acorda e é 12.33, sente-se abaixo de cão, pergunta a si mesma como é que conseguiu dormir até estas horas, imagina logo um dia meio estragado, mas para-que-é-que eu fui sair ontem quando hoje tenho tanto trabalho para fazer...blá,blá, blá ... quando afinal ainda são 11.33.
Bem, concluí, se tenho a fama, hei-de ter o proveito: voltei pra cama mais uma horinha.

Saturday, October 25, 2008

[BLOG FEED] tão bom, tão bom, que merecia um plágio!

Sarah Palin: Ignorante e anti-ciência

A Cromossoma gosta!

Talvez o melhor post cientifico na blogosfera dos últimos tempos.

Friday, October 24, 2008

Será que alguém pode, um dia, cantar isto para mim, para M-I-M??!!

Num karaoke ranhoso, numa festa da aldeia, num strip-privado...qualquer coisa serve...

Cantem-me isto alto, aos berros, a sussurar a parte do "it just keeps get better e eu fico gelatina... wow!

Thursday, October 23, 2008

Nos próximos tempos eu vou…



Dar um salto até ao museu de História Natural e não perder a “Darwin Big Idea Exibition” … pelas razões todas e mais algumas, mas também porque sei que as 6 librinhas da minha entrada são um contributo para a comunidade cientifica…




Vou também até á O2 arena ver a exposição do Dr. Gunther Von Hagens’, “Body Worlds”, uma continuação da “Bodies” que já esteve em Earls Court, e que entretanto já passou também por Lisboa.

Is it clear now why do I love London so much?

FSL #25 say cheese!!

Depois da aventura bem sucedida de ontem imaginem lá o que é que eu andei a fazer hoje? queijinho fresco, claro! Receita por aqui.

Ainda só provei e não me pareceu mau...!!! :)
amanhã, apuradinho, com sal e ervas...hummm

Próxima experiência na cozinha: cerveja!!

Tuesday, October 21, 2008

FSL # 24 Going Greek!!!!

Eu, como qualquer cientista que se preze, adoro cozinhar. Adoro receitas – que nunca sigo á letra, adoro misturar coisas, adoro inventar, adoro ter gente em casa para testar as minhas invenções, e adoro passar horas na cozinha, de rolo da massa na mão, avental e um sorriso de orelha a aorelha. De facto, agora que penso nisso, poucas coisas existem que me deixem tão feliz como cozinhar, até porque eu adoro comer e acabo por juntar o útil ao agradável....

Mas dizia eu, como boa cientista também nunca deixo que uma boa cultura de bactérias me intimide, e como tal jurei que era esta semana que eu iria criar uma cultura de bactérias que me daria muito e bomzinho yogurte Grego. Foi assim que encontrei esta receita simpleszinha e muito bem explicadinha na net... que coisa boa!!! Só vos digo que é de comer e chorar por mais...

O CromossomaX tem andado a transcrever por outros genomas...

...por aqui.

Saturday, October 18, 2008

Aturar a nossa TPM é mau, mas aturar a das outras é ainda pior...

(hora de almoço, a caminho do local habitual)

Eva: ohhh olha ali aquele velhinho...ali, ali...a distribuir panfletos....ohh coitado, a distribuir panfletos com aquela idade... (olhos rasos de lágrimas)... porquê? o mundo é tão injusto...há tanto sofrimento no mundo... (a lágrimas rolam-lhe agora no rosto)

Eu: (depois de um minuto aparvalhado de silêncio) tás com o período?

Eva: não. Prá semana que vem...porquê?

Eu: tá explicado.

Friday, October 17, 2008

Nunca me pareceu tão certo.


Oh dear

Estou sem paciência nenhuma para aturar estas dondocas mal passadas que resolvem amuar á primeira coisa que não lhes corre de feição.
Mas que mal fiz eu a Deus para aturar isto hoje, que até estou tão bem-disposta?

Thursday, October 16, 2008

okay, acabei de cometer uma loucura...pequenina, mas mais uma....

por aqui desterradinhos, eu indico-vos o caminho. Também há sessão no sábado (1Nov) e os preços estão a pechinchinhas....

[BLOG FEED] hoje vamos comer um 'muffin' a Amsterdam

Vamos até esta tasquinha. E até este post cuja primeira linha bem que poderia ter sido escrita por mim.

Wednesday, October 15, 2008

aaiiiiiiiiiiii! Acabei de me lembrar que 'nós vamos a NY!'

Tu e eu!

acabei de crescer um centímetro ...hihihi :)

Tuesday, October 14, 2008

o que pode ser mais sexy do que uma mente inteligente?


Uma mente que lê nas entrelinhas do meu pensar, que me decifra com um sinal, que confirma ainda sem ouvir a pergunta. Uma mente com autonomia própria, com opiniões formadas e cimentadas com o tempo, o cunho pessoal da individualidade, sem dependências ou ambiguidades.

O que me poderá inspirar mais, dar mais gozo, do que uma mente que afaga o meu corpo, e que o entende como química (ciência) pura? Uma mente aberta e fechada para si, ansiosa e pecadora - o pecado é o preço de uma mente curiosa.

Quero a mente que me eleva os braços e me beija o peito, a mente que me seduz com palavras e trocadilhos, a mente que descubro, eu; não a mente que se oferece e se abre para mim. Hei-de amar a mente que afagar carinhosamente o meu coração com sinapses fofinhas, gerando impulsos nervosos nas minhas células dendríticas por telepatia celular. ohh...serei eu muiiito complicada?

[continuando o que começei algures neste blog] E o prémio da mais-original-chat-up-line-ever vai para….

'-Oh Baby...hug me with your legs!'

O autor teve direito a olhar e a sorriso, seguidos de gargalhada audível e um tímido 'sorry mate...'.

quem é amiguinha, quem é?

Desterradinhos amigos, eu mostro-vos do melhor que se faz na nossa terra:

Rádio Macau - "Entre as memórias e o sonho"

[BLOG FEED] Em…alguem se adiantou…

Acho os cartoons Em do thelondonpaper uma verdadeira delícia. Assim que apanho o jornal vira, vira,vira até ao cartoon, dou uma gargalhada e volto ao príncipio com calma para ler o jornal – sim, eu não sou só fútil, mas também sou fútil.
Já reparei que não sou a única, a Dama do Ocidente acaba de postar um dos cartoons mais giros de sempre, penduradinho no meu placard aqui no office. Ide rir, ide.

Thursday, October 09, 2008

5 meses depois volto a casa.

É muito tempo, demasiado tempo para quem sofre(u) e precisa(ou) tanto de um regaço de uma mãe. Nunca me doeu tanto, nunca voltei assim, com coração a pesar toneladas. Só eu sei a pedra que trazia comigo.

Agora flutuo. Os relógios por aqui batem a um ritmo lento de vida madorna. Faça chuva ou faça sol, o sossego. O que sou por aqui não consigo sê-lo em mais nenhum lugar do mundo, e no entanto, não pertenço aqui. Aproveito-me e abuso desta calma, deste ritmo lento, para me encontrar; eu, que como já disse, não sou daqui. Tomar enche-me sempre e deixa-me sempre vazia. Um contraste tão grande, será que alguém entende este amar/repulsar aldeão?

Não quero sequer pensar no meu lab. Não quero falar a ninguém do que faço, não quero sequer que me perguntem quem sou. Deixem-me ser uma de vós, passar imune. Eu quero absorver todo este deambular lento que por aqui existe.

Monday, October 06, 2008

from Strictly Come Dancing - Austin Healey, its all about charisma...

Watching the first "introduction" programme he didn't stand out for me at all but since then - phew I don't really know what's happened. Reviving this week's show I couldn't take my eyes off him. He’s got that Oh so elusive and hard to explain x-factor that skill (Tom) and looks (Mark) just can't compete with.

FSL #23 - Há teorias fantásticas!!

Esta tarde no café:
“Se começo a ver que ele está interessado até mais não e que eu estou a ficar cansada arranjo logo maneira de lhe falar da minha Cândida albicans. Remédio santo, acabam-se logo as mensagens tontas a meio da noite!”

hoje nas alturas no meu mp3....

E eu aos saltinhos lab a fora...gimme hope... já vos disse que amanhã a esta hora estou no Porto?! joannaaaaa.....E quero solinho do bom, comer bem e beber melhor....ohhhh gimme hope joanna, hope....

(Just a quick reminder: I am going to the States soon....soon!!)

Tenho uma amiga Americana que vem dos meus tempos do mestrado com quem partilho, entre outras coisas 1) ciência á séria 2) boy talk.

Quando falamos de algo que foge dos parâmetros divertimo-nos sempre imenso uma com a outra, primeiro porque não conhecemos bem o lado divertido uma da outra – reparem que science e boy talk são dois tópicos bem sérios...- e porque ambas percebemos, e surpreendemo-nos sempre que quando isto acontece, que podíamos falar de outras tantas coisas sem divergir, mas a verdade é que acabamos sempre no mesmo... Mais, a Olivia é de neurosciences, e eu tenho um clash por gente que faz neuroresearch, já tinha dito por aqui? Enfim...

Ora onde ia eu? Pois, esta semana falavamos de coisas intermédias, estranhamente. Que os pais dela eram para ter mudado para Boston, mas acabaram no Ohio, blá, blá, blá.. que eu tenho MESMO que ir a Boston, blá, blá, blá... que os rapazes em Boston é que é (isto é ela a puxar prá boy talk, pois...), super-inteligentes, grandes crânios (science talk...vêm?) ...

Eu: mas claro! Em Boston tens o MIT e Harvard, claro que tem que haver gente inteligente!!
Olivia: ??! Eu não acredito! Tu sabes que Harvard e o MIT são em Boston...Uau!
Eu: hum?? Mas.. toda a gente sabe isso...
Olivia: olha que não... porque é que não fazes o teste? tu que tens a mania de perguntar coisas malucas ás pessoas...

E eu, que não deixo muita coisa ao acaso, saco do meu bloco de notas e toca a perguntar aos Brits quais são as duas principais Universidades de Boston. Acreditam se eu disser que eles REALMENTE NÃO SABEM aonde ficam Harvard e o MIT??! Meu Deus... aonde eu estou metida....

Sunday, October 05, 2008