Monday, October 06, 2008

(Just a quick reminder: I am going to the States soon....soon!!)

Tenho uma amiga Americana que vem dos meus tempos do mestrado com quem partilho, entre outras coisas 1) ciência á séria 2) boy talk.

Quando falamos de algo que foge dos parâmetros divertimo-nos sempre imenso uma com a outra, primeiro porque não conhecemos bem o lado divertido uma da outra – reparem que science e boy talk são dois tópicos bem sérios...- e porque ambas percebemos, e surpreendemo-nos sempre que quando isto acontece, que podíamos falar de outras tantas coisas sem divergir, mas a verdade é que acabamos sempre no mesmo... Mais, a Olivia é de neurosciences, e eu tenho um clash por gente que faz neuroresearch, já tinha dito por aqui? Enfim...

Ora onde ia eu? Pois, esta semana falavamos de coisas intermédias, estranhamente. Que os pais dela eram para ter mudado para Boston, mas acabaram no Ohio, blá, blá, blá.. que eu tenho MESMO que ir a Boston, blá, blá, blá... que os rapazes em Boston é que é (isto é ela a puxar prá boy talk, pois...), super-inteligentes, grandes crânios (science talk...vêm?) ...

Eu: mas claro! Em Boston tens o MIT e Harvard, claro que tem que haver gente inteligente!!
Olivia: ??! Eu não acredito! Tu sabes que Harvard e o MIT são em Boston...Uau!
Eu: hum?? Mas.. toda a gente sabe isso...
Olivia: olha que não... porque é que não fazes o teste? tu que tens a mania de perguntar coisas malucas ás pessoas...

E eu, que não deixo muita coisa ao acaso, saco do meu bloco de notas e toca a perguntar aos Brits quais são as duas principais Universidades de Boston. Acreditam se eu disser que eles REALMENTE NÃO SABEM aonde ficam Harvard e o MIT??! Meu Deus... aonde eu estou metida....

3 comments:

Lua said...

Não sabem? Como é que não sabem?!

Andas a perguntar a quem? Acho que deves perguntar a pessoal mais académico porque senão passa a ser um caso de cultura geral e não conhecimento obrigatório!

Cromossoma X said...

Não sabem, acredita. não sabem. procura procurar pelo teu local de trabalho...
juro, juro, juro que a minha alma está parva...gente que eu até considerava inteligente...tsss :)

[Cassandra] said...

Caso não tenhas ainda conhecimento, e dado que vais para os States, creio que esta informação te pode ser útil:

"Viajar para os EUA com Novas Regras

Os cidadãos portugueses, com passaporte electrónico, continuarão a não necessitar de visto de entrada nos Estados Unidos da América (EUA), mas, a partir de 12 de Janeiro de 2009, passarão a ter que preencher um formulário electrónico. (formulário aqui: http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/id_visa/esta/)

O preenchimento deste formulário, que será efectuado via Internet e que varia consoante o motivo da deslocação, tem que ser feita com pelo menos 72 horas de antecedência da data de embarque, uma vez que o viajante terá que aguardar uma resposta das autoridades norte-americanas a autorizar a sua entrada no país.
De acordo com as declarações à imprensa do cônsul-geral dos EUA em Portugal, Eugene Sweney, “esta autorização, ao abrigo do Electronic System for Travel Authorization (ESTA), é válida por dois anos, a contar da data da sua emissão, salvo se for revogada, ou até o passaporte expirar”.

Data: 22-10-2008
Fonte: Portal do Cidadão"