Monday, July 06, 2009

Astrologicamente falando, que grande tanga!

Desde há 6 meses para cá, mais ou menos desde que publiquei este post, tenho seguido regularmente e com algum entusiásmo as previsões para o meu Signo (vá lá, gozem) na da página de Astrologia do Sapo (sim, gozem ainda mais agora). Como se diz por aí, não se deve negar á partida uma ciência que se desconheçe, eu estou sempre pronta a descobrir novas ciências....Mas o erro começa precisamente aqui, pois estou agora mais-que-certa de que “ciência” esta treta da Astrologia não tem nada. Ora vejamos:

A ciência em si assenta na defenição de objectividade, sem lugar para ambiguidades. É o resultado da observação, concreto e defenido, se possível estudado estatísticamente e comprovado pelos colegas do meio.
A Astrologia, ou pelo menos a Astrologia do Sapo – mudo a minha ideia com vontade, apresentem-me direcções válidas - nada tem de objectiva ou de concreta. Logo, nada têm de ciência. As afirmações/previsões que li por ali ao longo destes 6 mesinho são frases soltas, vagas, perdidas na sua essência, universais, e cheias de ambiguidades. Logo, muito pouco cientifícas. Mas mais importante que isso, as previsões raramente estão de acordo entre si, na sugestão de cada colega do meio (aka, Maya, Paulo Cardoso e outros nomes que para mim, que pouco conheço disto, são menos sonantes). Não existem dados para estatísticas, não sabemos muito bem de onde veem aquelas ideias que não são sequer concordantes...

Ora assim sendo, senhores do Sapinho, ficam a saber que nunca mais pelas vossas bandas apanham o meu ratinho, cambada de gente sem nada para fazer....como eu.

No comments: