Sunday, September 06, 2009

Quem quer ser feliz?

A felicidade é coisa á qual nos acostumamos. Quando nos acostumamos a ser felizes a falta de felicidade magoa. Quando somos infelizes por muito tempo estranhamos quando somos felizes. Há também quem seja feliz e não o saiba, e quem não seja feliz e não se sinta infeliz com isso. Sim, que isto existe: existem prái palermas que não se preocupam em ser felizes. E depois existem as felicidades mistas, que provêm de infelicidades e que nos deixam felizes por momentos. Estas são mais do tipo felicidades-tosta-mista-de-dieta, nunca vêm com manteiga e sempre com pouco queijo (as melhores partes), mas lambuçamo-nos na mesma.

E quando a felicidade chega e nao estamos á espera? Tão bom. Tão bom ir para casa aos saltinhos de energia acumulada. Outras vezes a infelicidade chega disfarçada e é ver-me ir para casa em lágrimas silenciosas. Muito tenho chorado eu neste últimos tempos. E não, não estou de dieta.

3 comments:

silvapedro said...

Eu quero ser feliz! hehe Mas agora a serio e entao essa tristeza vem de onde? Nostalagia? Fim do verao? Razoes no ultimo post? (btw revejo-me totalmente nesse post)

Nem pareces a mulher do grande sorriso :P Vamos la alegrar: somos novos e tens a vida toda a tua frente.

"The beauty of life is, while we cannot undo what is done, we can see it, understand it, learn from it & change." ~J. Edwards

PS: Desculpa mas tenho seguido o blog e tinha de deixar um comentario ;)

Paulo said...

por isso é que eu digo que a maior prova de que já fui feliz, é esta tristeza que agora sinto. A tristeza é a ressaca da felicidade...

e depois há as pilulas mágicas..(mas dispenso)

Cromossoma X said...

Paulo, como te compreendo!!