Tuesday, October 13, 2009

prontos para a palhaçada?

Depois deste Girlie post é a minha vez de escrutinar a caixinha dos cosméticos. Adiei, mas esta manhã lembrei-me de vos proporcionar uma versão-mais-ou-menos-live daquilo que se passa na minha casinhade banho todas a manhãs. Não, isto não é uma sessão de photoshop mas pouco falta, ehehe :)


É hoje, meus caros, que a minha imagem vai desta para melhor!


Então depois do tónico e da limpeza, segue o meu serum, que é a minha arma secreta contra o frio. No Verão sou mais tolerante, mas não sobrevivo ao Inverno aqui sem o meu serum. É da no.7, a marca do Boots, e é o tónico que a minha pele mista precisa todos os dias:



Após serum e ainda núiiinha de qualquer cosmetico fico assim (vá lá, não vale olhar para esta foto muito tempo):

O Corrector é a peça-puzzle para qualquer menina com cicatrizes, e eu tenho duas granditas no rosto e uma disfarçável no queixo, pelo que ando sempre bem armadinhada com um na carteira. Tenho duas marcas que me satisfazem, a Oriflame com este corrector duplo:



Ou este da Superdrugs, marca da casa:




Não sou fã de base, até porque qualquer rostinho sem brilho me mete medo, mas gosto da cor, do glow. Achei no Boots, mais uma vez, esta pérolazinha meio-creme-meio-glow (tinted moisturiser) da no.7 que me dá o toque de glow em base de que gosto:



Assim:



E agora, depois de armadilhada a maquilhagem base vamos aos promenores. Nos olhos nao gosto de cores. Uso muito exclusivamente e em ocasiões especiais tons suaves e leves, como estes que me foram oferecidos por docinhos que me conhecem bem:



Helena Rubinstein e MAC


No dia-á-dia uso o lápis preto e aventuro os smoky eyes, mas não passo daí. O meu lápis - que nao é lapis nenhum - é esta coisa que descobri e que nunca mais larguei, L’Oreal:

A mascara é esta há anos:



Avon. Digam lá o que disserem da marca, a melhor mascara que os meus olhos já viram, e water-proof como se quer, que eu choro muito...

Humm, nao fico mais jeitosa ??

Para os lábios a paixão no.7 mantêm-se:



Tons neutros, acastanhados, cheios de textura. Não sou de muitos retoques durante o dia (a não ser a vaselina) portanto a cor tem que ficar! O brilho esse ultimamente vem deste Helena Rubinstein fantástico cujo abertura eu já consegui partir, pelo que fica confinado á prateleira da casa de banho e não passeia na malinha dos cosméticos:




E o segredo dos segredos está aqui, custa-me os olhinhos da cara, mas eu sei aquilo que sou quando tenho este pózinho mágico em cima:


O resultado final é esta tipa mais-ou-menos jeitosa meia-palerma :








:)

5 comments:

cat said...

ehehe, só tu! lindona pá! xxx

Sílvia said...

Eu gostava era de ter jeitinho pa aplicar essas cosméticos todos =)

Unknown said...

Adorei! foi como ter um cheirinho daquele programa da sic mulher... confesso que adorava a parte da maquilhagem!!! :) estás linda! *** da tua mais recente leitora

@me@@@ said...

adorei o look final e todos os pormenorzinhos contados passo a passo... qualquer dia plagio este post... adorei!


:-)

Anonymous said...

ahaha so tu para fazeres este post... :)

S.