Tuesday, November 28, 2006

Londres que também te amo um bocadinho...

Podia contar-vos como doem cá dentro as saudades de casa, de abraçar “á velho” (com fortes pancadas nas costas) a minha mana, de beijar a minha mãe, de ouvir as palavras sempre carinhosas da minha avó, ou até de discordar com o meu pai. De me deitar e de sentir o cheiro dos lençóis lavados que só cheiram assim em minha casa…
Mas a verdade é que não deixo que essas saudades tomem conta de mim. Ao invés, deixo-me apaixonar lentamente, saboreando cada momento, pela cidade que me acolheu, amando-a também. Vivendo-a ao seu jeito.
Então, sinto-me em casa. Quase como se já me identificasse com este lugar por completo. Sim, deixaram de haver as novidades constantes, já não sou surpreendida, e até já peço, exijo, mais. Deixou de haver a paixão arrebatadora, o querer viver tudo, que se transformou em amor e carinho doce de quem sabe que tem tempo, muito tempo, para viver tudo. E é esse amor que me prende aqui e me faz sentir segura. Sou agora alguém mais racional, que desenha um mundo com mais lógica, com mais calma. Sei que sou agora pedaço de um mundo que não me pertencia e que conquistei a punho.

2 comments:

Clementine Tangerina said...

Como eu amo Londres...sinto-me em casa...gosto e pronto!
Adorava ter essa experiencia de viver ai um ano ou mais! Aproveita, mas volta ;)

Anonymous said...

Londres e assim... Tem a capacidade de nos fazer sentir pequenos, mas ao mm tempo grandes na imensidao desse mundo...
Faz'nos sentir como se tb fizessemos parte dela... Tlv seja essa a beleza, tlv seja isso que nos ponha um brilho no olha kd falamos ou pensamos nesse mundo!