Thursday, June 21, 2007

Tomató-blogs - and the winner is...

Seguindo as orientações do Tó Zé,a quem agradeço a lista de elogios e coisas bonitas que deixou á minha pessoa lá no seu recanto, os blogs que na minha opinião merecem ser condecorados blog´s tomatina*.
Pensei em incluir um outro blog (o quinto) á minha lista, mas achei injusto perante uma boa mão cheia de blogs que visito diáriamente e de quem gosto igual. Aqui ficam 3 dos mais velhinhos, primeiros amores, e um mais recente que na minha sincera opinião merece destaque:

Sem surpresas, Minhoca no País das Salsichas. A minhoca, apesar de ultimamente andar um pouco mais ausente, continua a ser a alegria dos meus dias, o blog aonde ponho sempre os olhitos primeiro. Há uns tempos comentava com o Tiago que esta tipa tem um poder de escrita fenomenal, o condão de muitas vezes me fazer chorar a rir e lá em casa é paródia o tema das aventuras da minhoca. Tanto que até já houve que achasse que eu conhecia a minhoca pessoalmente e tudo!!

O mundo da Lua. Este com muitas surpresas inclusivé para mim própria - a prova de que todos podemos mudar de opinião, contando que seja para bem melhor! Quem já visitou o tasco da Fátima percebe de imediato o sim ou sopas, o tom decidido, a força e a vontade. Mas também lê nas entrelinhas, e muitas vezes até escarapachadamente um carinho doce, doce. Gosto da subtileza.

Borboletas na barriga. Sobre quem vive de forma diferente. Não a conheço, nem sei se iria dar-me bem com ela na real life. Mas sei que ela traz consigo uma vida fascínio, diferente. Tantas e tantas coisas que desconheço e que gosto de a ouvir contar na primeira pessoa. Alguém que deixaria falar, falar horas sobre tantas coisas que desconheço...

Já tinha falado nele, e não podia faltar, o Tiago e o seu Crónicas de Londres. O Tiago veio ao arrasto do (agora já muito esquecido) Portugal no Mundo e foi ficando. Acabei por encontrar o Tiago à séria num encontro de Tugas na UCL e não me deixou desanimada, o Tiago é mesmo aquela pessoa relaxada, calma, interessada que veem no blog. E a autenticidade é algo que me atrai.


* NR - considerei "um blog com tomates"= um blog cuja visita me atrai todos os dias.

3 comments:

M. said...

Bem Sónia... fico lisonjeada. Muito :)

Eu não sou nada diferente, sabes? Só acho que vejo mais poesia, mais ficção no Mundo do que algumas pessoas. Sonho demais, talvez seja isso.

E sim, I think we could get along :)

Tiago Tavares said...

Obrigado, Sónia!
Também passo todos os dias por este teu cantinho. Gosto quando nos explicas as coisas da ciência e gosto de como não perdes a tua sensibilidade à flor da pele nesta cidade às vezes tão fria. É sem dúvida um blog com tomates!
E agora que estás de volta, podemos realmente encontrarmo-nos. Talvez este fim-de-semana?

Minhoca said...

Epááááá... uma tigela que eu babei-me!!!! :)))
Obrigada!
Nao conheces, mas podes conhecer.
:)
Minhoca, the one from the sausages, delighted to meet you :)