Tuesday, July 17, 2007

It is legal for 40years. Enjoy!



A imagem da direita, aprovada já pelo comité de publicidade, vem celebrar os 40 anos da legalização da homosexualidade no UK. Já tinha visto a imagem e até já tinha feito vénia á abertura, ao tema despudorado.. até tinha pensado algo do género "Quando é que o meu Portugalzito atravessa mais esta fronteira?!"

Ontem choveram as criticas do London Underground (aonde a maior parte da publicidade é anunciada). Recusam a imagem porque esta mostra dois homens como um casal, para além de um dos homens estar (vou passar a expressão em inglês para que seja percebida em toda a sua plenitude) in an “unnecessary­ state of undress”.

Hoje já outro poster (o da esquerda) foi finalmente aprovado.


Primeiro que tudo gostava de focar o argumento de que os homens são apresentados como um casal. Estamos a falar de uma publicidade gay, certo? desculpem a pergunta mas esperavam o quê? Um homem e uma mulher em poses íntimas? Não fazia muito sentido, pois não? E já agora, aonde está escrito que são um casal? não percebi na imagem... até podem ser só amigos, dois homens que gostam um do outro e que se tocam...

Nús? Onde? Ora cá está o espartilhado Britânico, que pode ver a Kate Moss ao léu todos os dias a fazer publicidades pela Womensecret mas que fica escandalizado por um homem, que por acaso até faz uma festinha a outro, aparecer com uns slips de ir á praia, nada reveladores quando comparados com a tanginha que o macho man José Camarinha usa para seduzir as bifas...Já para não falar de um anúncio novo que por aí anda espalhado aos sete ventos das meninas em tanga em cuequinha reduzida. São meninas, pois... Até podem sem lesbicas mas ao menos não tocam no orgulho matcho..

2 comments:

A.S. said...

boa!

Lua said...

Ditto!