Saturday, January 12, 2008

Jantarada Tuga in London

Esta semana, á custa do Star tracker, houve uma nova iniciativa Tuga na cidade! O jantar foi no restaurante “O Fado”, auto-intitulado o Restaurante Português mais antigo de Londres e, convenhamos com algumas manias de exclusividade…
Sou a primeira a reconhecê-lo: se o Star Tracker evento me deixou um pouco assustada/desiludida, este jantar primou pela surpresa boa de conhecer gente que afinal também seriam meus amigos em Portugal… e, minha gente, assim vale a pena!
A comidinha estava boa; caldinho verde, carne de porco á alentejana e uma mousse com 3 kilos de açúcar lá dentro da qual só comi duas colheradas… e a companhia estava melhor…


Agora que olho para traz sei que nos comportámos como se nos conhecêssemos desde sempre, daquela forma tão Portuguesa com que saudamos calorosamente um amigo do nosso amigo.



Não deixa de ser divertido verificar que nós, a veteranas, que andamos com “uma mala á frente e outra atrás” para todo o lado há já pelo menos 5 aninhos somos também as únicas capazes de cantar um fado do princípio ao fim. Meninos, dêem-lhe uns 6 mesinhos e surpreendam-se com os novos gostos musicais…

10 comments:

Anonymous said...

Percebo-te lindamente, tanto que a certa altura do jantar me esqueci que estava em Inglaterra! :)

Foi muito fixe ter um 'encontro Tuga' na capital da europa em terras de sua majestade! E interessante também saber que mais pessoas falam da sua vida por ca com um sorriso enorme como eu! :D

As fotos demonstram, no minimo, o quao divertidas as pessoas estavam ... e se isso devemos ao nosso espirito portugues entao que o continuemos a conservar por muito tempo (mesmo se nao sabemos as letras dos fados)! ;)

Fica o desejo e expectativa da proxima experiencia conjunta! :D

T (for Tiago)

Lua said...

Oi oi! Foi altamente :)

Tiago, tu foste uma surpresa valente :) Ali tão pertinho, vendi-te pão e tudo pá! e agora aqui outra vez, num café alheio... :)

Ck in UK said...

Hehehe
tava la um menino nesse jantar que ate ja foi correr comigo no regents park. ve la se adivinhas quem e?

Lua said...

O Hugo?

Cromossoma X said...

O Ricardo? LOL

Simãozinho, o Bife said...

Sem dúvida um grande jantar, e a companhia de pessoas que parecia que se conheciam há anos. Muito bom e a repetir, de preferência muitas vezes.

Anonymous said...

Bem ... eu nao fui o rapaz que foi correr po Reagent's park por isso podem tirar um da lista! lol

E fatima ... a minha mae reconheceu-te pelas fotos sem sequer saber que havia uma rapariga de vale milhaços!! LOL ... parece que ja deu direito a conversas n 'ORolo'. We live in a very small world! :)

Para quando a proxima?!

Lua said...

!!! A sério Tiago? Eu tentei ligar para a Dona do café mas não a apanhei :)

Imagina tu agora as conversas :)

Unknown said...

E a reportagem do almoco, hem?

Rosa said...

Eu sei cantar (ou melhor, sei a letra!) vários fados. Não é preciso viver-se fora para gostar :)