Saturday, March 22, 2008

Eu devo andar a ver a coisa com espelhos distorcidos…

Segundo o Observatório de Luta Contra a Pobreza:

*76% dos lisboetas trabalha no sector terciário,tem o ensino básico e tem um rendimento médio mensal de 1.282 euros

*49% dos lisboetas residem em casas arrendadas ou subarrendadas com rendas médias de 118 euros

Deixem-me juntar os pontos: Salário médio de quase 1300 euros por mês e rendas de 120 euros. Se isto for verdade digam-me, eu vou já viver para Lisboa.

6 comments:

nes said...

Alguma coisa está mal... quase que dava para tirar o 0 de um e meter no outro :D os 120 só se for o m2 :D e o ordenado médio nem comento lol se for metade já é muito :D não sei porquê, mas cheira-me as tais pessoas com o ensino básico e os salários de 1300 trabalham é no observatório da luta contra a pobreza ;DD

nes said...

Ahh e quanto ao teu comentário... pois não faço ideia... vou aguardar uns dias porque verdade seja dita agora já mexo o braço, só sinto ainda uma impressãozinha... devo ter abusado nos esforços :D como não estou habituada propriamente a carregar móveis :D mas dava um certo status ter a doença do tenista sem sequer saber pegar numa raquete ;D

snowgaze said...

ah pois é, a estatística é assim, um gajo come um frango, outro não come nada, e em média comeram cada um meio frango.
aplicada a lisboa: deve haver bastante gente a ganhar milhões a subir a média dos salários, e por outro lado, deve haver muita gente a pagar rendas "de antigamente" de 5 euros ou 20 ou coisa assim, que baixam a média... e no fundo, no fundo, a média sozinha (sem outras medidas a acompanhar, como o desvio padrão por exemplo) acaba por não ter significado real.

Restelo said...

Isso são valores brutos e talvez mesmo inflacionados!

Renato said...

deve ser mesmo malta que vive em lisboa a cidade e mesmo assim o estudo foi feito na lapa

jojo said...

essas rendas baixinhas sao as dos velhotes. a minha avo' paga 10 contos de renda por me's porque aluga a mesma casa ha' 50 anos.
conhec,o velhotas que pagam 4 contos por me's... com a populac,ao envelhecida que lisboa te'm, estas rendas baixinhas todas estragam as me'dias.

os licenciados (jovens) todos que conhec,o estao a ganhar pouco mais de 500 euros por me's.
e muitos ganham menos e trabalham em callcentres.

acho que esses numeros estao mesmo distorcidos.. ou entao precisam de ser explicados.