Monday, December 15, 2008

Ainda NY- O problema das casas de banho

Eu até nem sou uma tipa esquisita – não sou, quem me conheçe sabe que não sou – mas existem coisas que me transcendem e eu fiquei com um odiozinho que tal ás WC’s Americanas... Se o lema de que a cozinha de um restaurante se avalia pelas condições da casa de banho então eu percebo porque é que precisei de uma semana de desintoxicação...

Ora eu sou daquelas que NUNCA me sento numa sanita que não seja de confiança. Faço o que tenho a fazer de pé, ponho papel higiénico, uso o toilet cover quando disponível etc...mas não me sento, aconteça o que acontecer. Ora expliquem-me como é que faço xixi para uma sanita cheia de água a equilibrar-me, de rabinho espetado no ar? Não faço. Não faço porque aquilo faz splash!!
Quer isto dizer que passei a semaninha em NY a treinar o meu transverso (o músculo da barriginha mais pertinho da bexiga) a fazer xixi devagarinho porque as sanitas nos E.U.A. são assim:
Coisa mais esquisita!
As minhas aulas de Pilates ajudaram, confesso, mas custa para caramba!!

Mas não é tudo...bem, na verdade é apenas o princípio. Os cúbiculos são apertadissímos, o espaço entre o chão e a porta é enorme e pior que tudo isso os cúbiculos estão cheias de frechas por todo o lado, são completamente ventilados!! O espaço entre a porta e o local da fechadura é uma frincha enorme, pela qual eu vejo quem está la fora, que pelas mesmas razões de lógica vê tudo o que se passa lá dentro. São literalmente sanitas enormes, cheias de água com uns biombos á frente ....

Mas, pérola das pérolas, o que me chamou realmente a atenção e me fez abrir os olhos de espanto é o sinal por cima dos lavabos:
Como é que é?? Os empregados devem lavar as mãos e o resto do pessoal não precisa é? Muito estranho. Demasiado estranho..

4 comments:

Joana Saramago said...

Se fores a ver, só nos filmes americanos é que os malfeitores tentam afogar os inimigos nas sanitas. Se tentassem fazê-lo numa sanita tuga, só lhes partiam a cabeça na loiça (ou vice-versa) mas não os afogavam...

snowgaze said...

apanhei uma infecção urinária quando estive nos states, e ninguém me convence que não foi das malvadas sanitas. (e eu faço como tu)

Lua said...

Eeeck! Eu fiquei com prisão de ventre só de olhar para estas coisas toscas :(

Xuxi said...

agora imagina para fazer o #2...
em wc públicos nunca!!!yeuukkkk