Friday, February 27, 2009

Krispy Kreme, vá lá, sejam felizes!

Há dois anos atrás, podem confirmar neste blog, afinfei os meus dentinhos no meu primeiro krispy kcreme.
600 e tal dias depois, muitos kilómetros no ginásio e outros tantos na minha cizentinha, uma prova duvidosa em NY e a prova quase-mensal nas lojas da cadeia que por aqui existem (nomeadamente Holbon, London brigde, Harrods e Waterloo...não sei de mais nenhuma, informem-me!) estou pronta para os afirmar/classificar/designar os doces nacionais. Ou pelos menos, os meus doces corporais oficiais, que isto não é previlégio para qualquer doce. Estão aprovados os de chocolate, os das trufas, os do icing sugar, aqueles giraços em forma de coração que me caíram na secretária perto do valentim, os com doce de blueberry dentro, com chocolate, com o doce que imita bem as bolas de berlim.... Hummm....enfim, para quê complicar?Peçam a dose de 12 e escolham de olhos fechadinhos :)

Bem, e julgo ser altura de vos apresentar isto...

Mais um bocadinho de mim, do rádio que é a minha vida...

Thursday, February 26, 2009

Dirty

Ontem, fazendo jus á sex-and-the-city life, foi assim:

Para ver o trailer do musical over and over again por aqui.


E não seja por isso querida, que eu vou contigo uma, outra e mais uma outra vez....



Sim, eu sou cheesy, eu sou vain. E consequentemente muiiito feliz.

Monday, February 23, 2009

OSCARS 2009 LIVE

Brilhante!! Uma noite para recordar para os Brits...e eté eu confesso que estou de lagriminha no olho... :)

p.s. ohh dear... amanhã ninguém os cala nos jornais...

OSCARS 2009 LIVE - os vestidos!

Ora cá estamos! Esta é a grande noite! E para não variar e quebrar a tradição cá estou, noite adentro, trabalho em part-time e espreito a passadeira a cada 5 segundos...
Confirmam-se as tendências dos Baftas; os cai-cai e as fishtails vieram para ficar e a crise económica denota-se nos tons neutros da red carpet. Mas de um modo geral digamos que foi um ano que se destinguiu pela positiva...gostei! Mas vamos a promenores:

Marion, Marion, aonde enfiás-te o mermaid do ano passado? Estavas linda! Este é ...boring!

bem, aqui está a prova de que algumas mulheres nasceram para bater com a cabeça na parede. E acreditem, amigas, que é por causa destas tontas que uma mulher não pode simplesmente ser boa naquilo que faz e bonita ao mesmo tempo....

Não contente com o trapinho que vestiu no ano passado, com o qual por sinal subiu ao palco (Meu Deus, dá deus nozes a quem não tem dentes...), repete a proeza.


E o que dizer destas duas tontas (Meryl Streep e Sophia Lauren) cujos vestidos não quero nem saber de onde veêm... Mas já que a primeira foi nomeada pela 15a vez (ah valente!!) merecem o destaque...velhotas, mas estão lá prás curvas!


Heidi Klum já nos vai habituando ao escarlate :) bonito e singelo este Roland Mouret. As joias, um pouco em excesso, dão-lhe um ar mais sofisticado...mas são rosa ou é mesmo impressão minha??

A Kate está linda neste Yves Saint Laurent. Mais uma vez, não é o vestido de sonho, mas é a mulher lá dentro que faz o vestido. Fantástica a forma como ela incorpora cada trapo como a própria pele... mas enfim, eu sou muiiiiiito suspeita porque sou fã da Kate há muito e estou aqui, qual Brit, de dedos cruzados para que ela traga para casa a estatueta dourada :)


Miley Cyrus. E este vestidinho tinha tudo para ser um must...tinha mesmo, mesmo que levar com esse cinto em cima?!!

Vanessa Hudges bonitinha nesta fishtail Marchesa. Pedia-se mais cor!


Viola Davis neste Reem Acra não está mal. Agora digam-me lá porque é que as actrizes pretinhas escolhem sempre tecidos metálicos? já se torna um cliché!


Freida Pinto bonitinha neste assimétrico por John Galliano.
Um reparo bonito para as "joias de família" - os brincos são de facto lindissímos, pena que a imagem não o comprove!



Angelina com o "simples vestido preto que não compromete", com brincos e anel no dedo indicador (??) de.... plástico?? Não mas quase que parecem, aqui de longe...mas devem valer umas boa notas as esmeraldas... Não tivesse eu visto pertinho na tv e pensaria que estava a ver mal. - Querida, verde e preto??! já tinhamos visto a variante amarelo e tinha sido um desastre, repetimos o erro?

Mas o cabelo e a aura acabam por salvar a coisa. Meu Deus, ela até com este trapo descordenado é assustadoramente linda...


Erm... Impressão minha ou está qualquer coisa mal aqui??! Das duas uma, ou o sutiã não presta, ou a Sarah "meteu" mesmo a copa errada... é que este Dior Haute Couture "pearly mint", como a menina lhe chamou, até tinha todo o potêncial.... e o cabelo querida? o que é esse aspecto oleoso, Meu Deus?

E agora, os meus TOP-dresses!!! Este ano todos muito clarinhos:


Bonitinha. Talvez um pouco apertado no peito querida com este vintage Pierre Balmain, mas sim, essa é a tua cor!

Jennifer Aniston que chegou muito bem acompanhada neste vestidinho catita :)
Eu confesso que passei a gostar mais desta pequerucha quando esta semana assisti á premiére de "Marley&Me" em que ela está simplesmente fantástica!


Marisa Tomei, nomeada pelo seu papel em The Wrestler, neste liiindo Versace


Anne Hathaway, no estilo clássico que já nos vem habituando, quase transparente neste Armani...bonitinha!



Taraji Henson - liiinda neste mermaid cremezinho :)



Pena um bocadinho a cor, muito noivinha, mas sim, sim siiiiiim!


E top-dos-tops:
(eu sei, sou sempre a mesma...vou sempre ter aos rosinhas...)



Nathalie Portman, Pink in Red, simples e perfeito.

Sunday, February 22, 2009

OSCARS LIVE, já a seguir!

Este ano temos cobertura em directo !!!!!!!!!!!!!!!!!

Saturday, February 21, 2009

manhãs docinhas...

Porque está um solinho bom lá fora, porque se ouve Carnaval cá dentro, porque o “dia das panquecas se aproxima” e por um milhão de razões que não dão sequer para tentar explicar...

Blueberry tartlets:

Eu sei que me fica mal dizer que estão simplesmente divinais, mas ...importam-se que diga mesmo?

e numa versão mais saudável

Skinny Banana tartlets:



Quero!

Oásis
Alisha Laser Cut Boot
£65.00
(e as castanho são igualmente liiindas)

Friday, February 20, 2009

Choque cultural

-Quando cá cheguei pela primeira vez tinha visto demasiados filmes de hollywood. Tinha imaginado casas grandes, brancas e marmorizadas. Tinha visto piscinas, tinha dançado ao som de demasiados video-clips. Tinha montada na minha cabeça a minha “vida de oportunidades”, tinha falado com a minha mãe ao telefone e ela tinha-me prometido uma casa em Londres. Uma casa em Londres!! Meu Deus, que bem que me soava...Eu, vindo da Serra Leoa, em Londres. Lembro-me de com 18 anos vir no avião cheio de sonhos. Vinha cheio de vida, grávido de vida! E sim, sentia-me grande.
Quando aterrei em Gatwick, e o meu tio me foi buscar, tive a primeira decepção. Acolheram-me num mazda castanho. ‘Um mazda castanho?’- pensei. Mas mazdas ainda existem em Londres? Castanho? Em África qualquer carro de cor pouco defenida é carro que não presta. Esperava um carro vermelho, amarelo, enorme com tejadinho e umas rodas de camião. Enfim...
A caminho de casa pela janela vislumbrava a cidade. De Gatwick a East dulwich não avistamos Canary Warf, nem passamos pelo Big Ben, como sabes...quando muito vês uma ou outra fábrica grande e uma megastore. Aonde ficava a ‘grande Londres’? Á minha frente apareciam filas de casas escuras, definhadas, iguais umas ás outras. Labirinto.
‘-Quanto tempo falta para chegarmos?’- perguntei. ‘Cinco minutos’- disseram-me. ‘Cinco minutos?!’- pensei....Cinco minutos por ali não soava bem... nada bem....aquelas casas iguais confundiam-me, sabia que me iria perder ali muitas vezes...
‘-É aqui!’- dizia o meu tio abrandando – ‘É esta a casa!’
Não disse nada, mas no meu silêncio mordi os lábios e controlei a vontade de chorar que errompeu depois, mais tarde, quando me deitei. Aquela casa, de dois quartos e com um corredor-cozinha era o sonho com o qual eu tinha vivido tanto tempo. O quarto que me era destinado - em que a cama empeçava a porta - era a vida nova que me esperava. Era ali que iria passar os proximos tempos.
Naquela noite, acredita, chorei como nunca tinha chorado e como nunca mais voltei a chorar. Senti-me desfraudado, despedaçado no meu sonho de menino.
(...)
- Lá de longe, em Londres, somos todos ricos. Somos todos os maiores, vestimos Prada e Valentino, temos todos iphones e somos todos bonitos. Bonitos disse eu? Desculpa, perfeitos. Mamas redondinhas e abdominais defenidos, não existe racismo, e temos todos uma conta bancária do tamanho do mundo vezes o infinito. É tudo uma maravilha e Deus é injusto porque so lhes conferiu – a eles – uma casa com 5 quartos e espaço para gritar e esbracejar ...

Sabes que estás a caminhar para longe quando…

É sexta-feira, estás com humor de cão e não me chateiem, e a única coisa que te alegra mesmo o coraçãozinho é saber que te espera uma noite no quentinho do sofa com DVDs á mistura. Ohhh life

Thursday, February 19, 2009

E no espaço de pouco-mais de 1 mês...


Uma veio do Brasil, feita de osso e missangas e é liiiinda.
Outra veio da Tailândia e é feita de Tiger eye stone e é liiinda.
eu não tinha dito que nasci com o rabinho virado prá lua?

voltar aonde já se foi feliz.

Cardiff está igualzinha a si mesma, autêntica. Sabem aquele sentimento de cumplicidade e simpatia que nos enche sempre que a Charlotte Church enche o ecrãn? É mesmo, mesmo isso. Taráaa

Wednesday, February 18, 2009

Rescaldo do 14 de Fev. II

E agora digam lá que o amor não é uma coisa bonita?













Sim, e como os amigos estão lá para as ocasiões, eu não falhei. E quem me conhece sabe bem que eu não falho planos culinários :)

Monday, February 16, 2009

Rescaldo do 14 de Fev.

Eu já amei alguém assim de sufoco, á desgarrada, o que me dá o direito de dizer qualquer coisa que seja sobre o sentimento. Sim, já amei alguém mais do que gostei de mim. Já amei assim tipo criança -sim “á-criança” mesmo – a idolatrar. É assim o o primeiro amor; cego, surdo e mudo na sua essência, só vive de si próprio e para si próprio, não é? Quem não sabe o que isto é que atire a primeira pedra. E quem não sabe mesmo o que isto é que tenha pena, muita pena.

Hoje e agora, só quero amar alguém pela vontade que tenho de gostar muito de alguém. Vontade essa que nunca crescerá de fora para dentro mas de dentro, daquilo que eu sou, para fora, para o mundo. E vou amar muito por essa vida fora...muito, muito, muito. Que eu sou mulher de paixões, de tiro-e-queda, de amores-sem-medida. Mas amores sem deixar de gostar de mim, sem destrui o meu amor próprio e apenas, e só apenas, como a canção diz “para me completar”, nunca para me encher. Que cheia estou eu de sonhos, ambições e (um dia acredito) de coisinhas boas e preciosas, frutos do amor.

Sim, continuo a acreditar no amor eterno, no amor lindo que se sente sem palavras no brilho de um olhar, na complicidade de um sorriso. Continuo a acreditar que hei-de amar alguém ao ponto que querer ter bébés nossos, desejar carpir junto com e desejar que o mundo páre por segundos só para nós. Existe lá coisa mais bonita?

Thursday, February 12, 2009

Celebremos!

Caros irmãos, cientistas, amigos segurem-se bem.... chegámos ao ano 200.
Fosse vivo, Charles Robert Darwin, um tipo "cabeludo" descendente de primatas, completaria 200aninhos.

Tuesday, February 10, 2009

:)

Vinc: when are you going to Istambul?
Me: March.
Vinc: how many of you?
Me: 10, I think.
Vinc: all Portuguese?
Me: yeah, mainly.
Vinc: I feel sorry for Turkish people already…its going to be really noisy.

Baftas 2009 - os vestidos!!

Sim, chegou aquela altura do ano em que este blog faz uma pausa na programação séria, arruma a ciência para o lado e veste o glamour de uma qualquer gala cinematográfica que por fevereiro abundam. É que eu amo vestidos senhores!

E pelos vistos este ano continuamos a deixa da Marion Coutilard, Óscars de 2008, fishtails:


Penélope Cruz neste bonito Azzedine Alaia

Kate Wislet por Zac Posen

Estão lindas nesse corte meninas, o hour-glass acentua-vos as curvinhas generosas e torna-vos vamps... mas pedia-se um pouco mais de cor, nem que fosse mesmo só nos acessórios....


Feiiinhos, só registei mesmo este:


Angelina Jolie por Giorgio Armani Privé

Que pena querida...

Os mais-ó-menos:

Sharon Stone espampanante, como já nos vamos habituando, por John Galliano.


Emma Watson muito queriducha!! Lindo o detalhe do vestido, e lindissímo atrás também, pena não encontrar uma foto que lhe faz jus.

E em tempos de crise, um bem-haja para Thandie Newton que neste black&Gold vintage arrumou para o canto quem pagou umas boas notas por um vestidinho de alta costura...e aposto que se sentiu muito bem entre os seus pares:

Mas, senhores, favorito dos favoritos, ou não fosse eu uma girlie girl...
Freida Pinto (Slumdog milionaire) neste Oscar de la Renta, liiiiindo:



Monday, February 09, 2009

Gone, baby, gone…

Não desejo mal a ninguém, a ninguém...
Mas hoje tocou-me uma nota cá fundo quando ouvi no rádio os Chelsea fâs gritar pelo “Mooooourinho.... Moooourinho...”

Sunday, February 08, 2009

LovingLondon

Nos últimos 10minutinhos da aula de fitness esta semana entramos em “preparação para o dia dos namorados”. Ao som de pérolas como esta do Climie practicamos as posições principais do Kamasutra.

Friday, February 06, 2009

Eu juro...

..que mato alguem brevemente.
Sao 6 horas e eu tenho 2 grandes experiencias para fazer. Vou passar o fim-de-semana aqui metida e nao consigo deixar de pensar que "eu nao mereco isto!!!".


Isto já vem meio-atrazado mas como eles dizem que vai nevar outra vez esta noite, fica compensado!











Monday, February 02, 2009

E é isto que ressoa na minha cabeça em repeat nos últimos tempos...

kings of Leon- sex on fire

Eu sabia que isto existia, somewhere.

E a letra, estranha e sem sentido, não deixa de ser irónica dada a camadinha de neve fresquinha lá fora :)

E hoje, hojinha minha gente...

Não há trabalhinho pra ninguém!!!
que está praqui uma tempestade de neve!:)

( cá pra nós ainda bem porque passei a noite na rua com os vizinhos a fazer bonecos de neve, hihihi!)

Sunday, February 01, 2009

Right...

its snowing here... :)