Monday, June 19, 2006

Filosofando

A minha mana têm hoje exame de filosofia. Tadinha da minha mana…

De repente lembrei-me das minhas aulas de filosofia, ao canto da sala, do lado direito a Rita (como sempre!).O 10º ano passei quase sempre agoniada porque a espécie vizinha do lado esquerdo se entretia a comer macacos do nariz….talvez por isso no 11º tenha passado para o lado direito, com Rita á minha esquerda. Passando á frente: eu sempre fui do tipo se gosto então gosto muito, se não gosto então olha, paciência, mas não gosto nada. Talvez por isso as minha notas de filosofia oscilaram tanto entre o 18 e o 9, dependendo das épocas, se Platão entrava ou se Kant estava saía. Á conta destas fui no 12º para geometria descritiva (que odiei!) pra fugir áquele prof que tinha muito-mais-pinta-para-padre.

Mas a verdade, verdadinha é que a minha filosofia é outra (tal como a da Didi parece ser…) Nunca percebi porque é que tinha que estudar filosofia. Reparem bem, porque razão haverão miúdos de ciências ter que estudar filosofia? Adoro as minhas células, chamo-lhes amor e dou-lhes miminhos todos os dias mas a última coisa que me passa na tola é filosofar para elas… conclusão: Andei a estudar filosofia dois anos para nada, nadinha...Anda qualquer coisa mal no ensino em Portugal, de certezinha…

p.s. O melhor do mundo pra ti hoje Didi, beijos lambuços e “abraços-á-velho”.

No comments: