Monday, June 19, 2006

Vida de Nómada

Ao fim destes anos todos armada em nómada (e já lá vão quase 4) tenho apreendido algumas coisas, as cinco lições mais importantes para um nómada:

Primeira lição – quem é nómada não vive de luxos, não pode viver. Quem é nómada têm que saber viver pelo menos 3 meses com apenas uma mala de viajem, sempre pronto a ensacar, sempre á justa … a medida é aquela, se entra mais alguma coisa, uma outra coisa vai ter que sair.
Segunda lição – a lei do desenrrasca. Frases do tipo “quem não pede não ouve Deus” e “quem não arrisca não petisca” passam a fazer parte do dicionário. Pedir boleia, dormir no aeroporto, fazer chorinhos, entrar no fim do comboio e sair na próxima estação sem pagar e fazer amigos a todas as esquinas são uma constante. A vida é uma verdadeira aventura!
Terceira lição – apreender a usar máquinas de lavar/secar roupa comunitárias e passar a conhecer-lhes as manhas (exemplo = depois de colocar uma moeda de um pound se só carregares uma vez a máquina seca durante 15 minutos, se carregares 5 ela seca 90…)
Quarta lição – arranjar maneira de confortar o ratinho. Quem não apreende a cozinhar…passa fome!
Quinta lição - despreender-se de pudores. necessidades fisiológicas têm toda a gente, nos mais variados sítios....

No comments: