Ao fim destes anos todos armada em nómada (e já lá vão quase 4) tenho apreendido algumas coisas, as cinco lições mais importantes para um nómada:
Primeira lição – quem é nómada não vive de luxos, não pode viver. Quem é nómada têm que saber viver pelo menos 3 meses com apenas uma mala de viajem, sempre pronto a ensacar, sempre á justa … a medida é aquela, se entra mais alguma coisa, uma outra coisa vai ter que sair.
Segunda lição – a lei do desenrrasca. Frases do tipo “quem não pede não ouve Deus” e “quem não arrisca não petisca” passam a fazer parte do dicionário. Pedir boleia, dormir no aeroporto, fazer chorinhos, entrar no fim do comboio e sair na próxima estação sem pagar e fazer amigos a todas as esquinas são uma constante. A vida é uma verdadeira aventura!
Terceira lição – apreender a usar máquinas de lavar/secar roupa comunitárias e passar a conhecer-lhes as manhas (exemplo = depois de colocar uma moeda de um pound se só carregares uma vez a máquina seca durante 15 minutos, se carregares 5 ela seca 90…)
Quarta lição – arranjar maneira de confortar o ratinho. Quem não apreende a cozinhar…passa fome!
Quinta lição - despreender-se de pudores. necessidades fisiológicas têm toda a gente, nos mais variados sítios....
No comments:
Post a Comment