Saturday, September 01, 2007

Sete coisas parvas, ou não, sobre mim.

-Gosto de chuchar na língua. Ou dar estalidos com a língua, ou sei lá o que isto é. Faço-o particularmente quando estou feliz ou me sinto bem. Mas este meu “tique” tem o condão de irritar as outras pessoas. Não é a primeira vez, nem irá ser a última que alguém me pede para parar com os barunhos. Que barulhos? - pergunto eu, distraída. Só depois reparo que sou eu a fazer oura vez “os barulhos”. (Ok. Isto aqui assim escarrapachado soa estranho…)

-Gosto de cor-de-rosa á força toda. De tal forma que os meus colegas de lab têm um calendário aonde apontam os dias que eu não vou ou não tenho nada cor-de-rosa. Eu sei que pode parecer parvo mas quando me visto todas as manhãs quando dou por isso, ups! Já tenho algo cor-de-rosa em cima…

- Sou super-enérgica. Sei que isso muitas vezes assusta as outras pessoas mas não consigo controlar... detesto gente mole e sobretudo moleza. Aprecio gente calma e ponderada, mas não consigo tolerar a moleza. Irrita-me, deixa-me completamente fora de mim. Tenho vontade de agarrar os moles pelos ombros, dar-lhes uma sacudidela forte para a vida. Prá frente é que é caminho. Mas confesso que muita gente fica assustada com esta incapacidade de ser calma. O Michael pede-me calma quase todas as semanas...é incapaz de compreender a minha ânsia no laboratório, e eu sou incapaz tantas vezes de entender as motivações deles. Não gosto de viver sem ser a correr, sem ser a carregar com força os meus passos no chão.

-Tenho andado os últimos anos da minha vida tipo saltimbanco, sem morada fixa. Gostava de pela primeira vez em muito tempo não ter que correr as repartições todas a mudar a minha morada. No fundo preciso de alguma calma e estabilidade. Pensei que a tinha encontrado há um ano quando recebi a bolsa da FCT, afinal hoje vejo que foi pura ilusão. Tenho medo do futuro próximo, do que irá acontecer. Gostava que alguém tomasse as decisões que eu espero não ter que vir a tomar. E espôntaneamente habituar-me a elas...(Joãozinho, fica aqui comigo, sim?)

-Quero muito ter bebés. Mas não agora nem num futuro próximo. Ás vezes penso no tom carinhoso com que dizia ás minha amigas: "filhos? 3 no mínimo."Agora sou eu que as vejo ter meninos e marcar compromissos primeiro. Força! Hei-de tê-los também, quando a sina e eu quisermos em conjunto…

-Sou dadora de Sangue, sempre que posso participo em testes médicos voluntáriamente e doei há uns anos o meu corpo á investigação científica. E sou orgulhosa disso. Muito.

-Gosto de rir. Imenso. Adoro quando me dói a barriga e os cantos da boca de tanto rir. Adoro piadolas parvas, sem graça, secas e estúpidas. Adoro as cientificas também. Situações incómodas e sérias também me dão graça. É bom ser-se uma pateta de vez em quando e não se ter complexos estúpidos em relação a isso. Quem me conheçe sabe que de vez em quando me salta uma mola de riso descontrolado e parvo, mas sabe tão bem....

5 comments:

Edelweiss said...

Estava a ver que não fazias o "sete factos aleatórios sobre a minha vida" que te passei!

Wask said...

Parabens atrasados!!!! :)
Espero que tenhas gostado do Carnaval de Notting Hill. Fomos o ano passado mas este ano nao tive paciencia...
Boa semana de trabalho!!!

Anonymous said...

oi...andava a aqui a procurar coisas sobre londres e encontrei o teu blog..eu também adoraria muito ir estudar para londres na area das ciencias ..n saei s é pedir muito mas será k podias contar m como foste ai parar e o k toveste de fazer, quais as dificuldades k sentiste..ja sei k estas ai ha uns 4 anitos...estive a dar uma vista d eolhos pelos teus arquivos..ms cm n tenho mt tempo..n pd ver tudo!
Parabens por já seres Mestre..e agora o q se segue?

bjt

Cromossoma X said...

elelweiss: Opá! e faltou a referência! Pronto, para que se saiba estes 7 factos aleatórios da minha vida foram "praga" aqui da nossa Flor-dos-Alpes!!!!! Desculpa sim, linda? Entreti-me tanto que até lhe perdi a origem!!!

wask: foi giro! Nunca tinha ido e achei engraçado, mas com gente a mais... :)

fragmentos: olá! Sê benvinda (o)!!
Para estudares numa universidade do RU aconselhava-te a visitares o site do UCAS, o processo através do qual são feitas as candidaturas ás universidades. Cada aluno com o secundário finalizado pode candidatar-se a 5 universidades/cursos pela ordem de preferência. Mais tarde, podes sempre candidatar-te ás vagas que não foram preeenchidas através do processo de clearing.
Talvez seja bom consultares também o site do British council. Boa Sorte!

Rita Maria said...

Eu também tenho muita vontade de abanar pessoas.... ...e o pior da minha opinião sobre pessoas sonsas, éque ainda por cima acho que não são de confiança.

Quando alguém sorri sem olhos nem nariz, já desisti...