Thursday, July 13, 2006

Um dia destes em ChinaTown...

Um destes dias fui almoçar a ChinaTown com os meus labmates; João (Fonseca, tuginha mas não o meu João!) e o Vincent (de Taiwan).
Há muito que estava organizada uma saída destas, dedicada á cozinha chinesa verdadeira (ou pelo menos muito mais aproximada da original que a nossa). O Vincent serviu-nos de guias. Exigências só tinha duas; não comer nem cobras nem carne de cão. É que apesar das minhas colegas dizerem que é muito bom, que cobra sabe a peixe frito e que cão é muito macio eu não vou nessas. Chamem-me o que quiserem, espartilhada cultural, mente estreita mas dessas coisas eu não como...e pergunta-me o Vincent: não te percebo, então não queres comer cão, mas adoras caracoís? (no coments!)


Gostei muito dos típicos noodles (esta expressão na foto é tão minha, não é?). Quando perguntei hoje ao Vincent se estava a agarrar bem nos chop stiks (pauzinhos) ele fez uma cara de riso e lá disse - Mais ou menos... ficam as minhas dúvidas!


O João também gostou muito, bem...acho que ele gostou mesmo de tudo (muito comeu este rapaz!), muito mais que eu...aventurou-se pelos pés de galinha acima cá com uma genica...eu é que não gostei muito...provei um bocadinho mas começei a sentir a cartilagem e arrependi-me logo!



Finalizado o almoço lá fomos nós ás compras. Como ando sempre a queixar-me de uns quilinhos acumulados a mais lá me fizeram tirar a foto com os chás e mezinhas chinesas de emagrecimento e boa silhueta a dar-me força e coragem para começar...já só falta mesmo o entusiásmo!



No meio de muitas brincadeiras....

...e risadas lá Fomos dar com o Vincente a rir-se muito de mansinho para umas embalagens brancas. Curiosos perguntámos-lhe que produto era aquele. Só á custa de muitas espremidelas e ameaças de que íamos perguntar ao dono da loja o rapazito atrapalhado se decaíu - É viagra chinês... (bem, não estava nada á espera desta resposta, confesso, parti-me toda...). Pedimos-lhe que tirasse uma foto com o "produto" ao qual se negou categóricamente -Eu??! Eu não! Eu não preciso disso! - disse, muito apressadamente. Vocês haviam de ver a cara dele :) demais...

Fica a promessa, havemos de voltar!!

1 comment:

Anonymous said...

Humm...Carne de cão e cobra?Talvez já não tenho tanta curiosidade em experimentar a "verdadeira" comida chinesa e fico-me mesmo pelos restaurantes chinotugas! :)