Monday, February 12, 2007

Caldoças

Almoço uma caixinha com caldo verde. Abro a tampa e vejo toda a gente intrigada com a minha comidinha.

'Sopa verde?? Estranho, nós geralmente não comemos sopa verde, é mais sopa de tomate, sopa de cenoura...'
'O quê? Tu fazes sopa em casa?! xi, mas que trabalheira! Eu como sopa das latas!'
'Ah, estranho, a tua sopa tem salsichas cortadas ao bocadinhos!'

7 comments:

Micas said...

Ai que saudades de caldo verde...

Anonymous said...

Huummm, maravilha... Quentinho, com duas rodelinhas de chouriça...

bruxinha said...

ai, que até já me babo por um caldinho fumegante, com umas rodelitas de chouriço a boiar...

onde é que arranjas a couve e o chouriço? ou tens de aldrabar mesmo com salsichas e qualquer coisa que se pareça com uma couve verde-escura?

Cromossoma X said...

Couve galega arranjo aqui no Borough market, uma senhora que cultiva produtos organicos. Sim é carríssima, mas é couve galega!!

O chouriço ainda tenho de Portugal. Quando vou trago sempre abastecimento. Para além disso nós temos supermercados Portuguese, portanto...

Tiago Tavares said...

E pelo menos nas mercearias portuguesas aqui de Camden (há 2 na Pratt Street, a melhor chama-se Vila Franca) consegues comprar caldo verde (a couve já cortada).

Cromossoma X said...

Eh lá! Dessa não sabia eu! Mister Tiago hã, com a couve já cortadinha ?! Isso é melhor que as encomendas da mãe!!!

Anonymous said...

hiiiii!!! E ninguém me pode dizer onde é que aqui na Baviera se arranja uma couvinha galega? É que nem precisava de vir já cortadinha, isso já seria pedir muito, eu se arranjasse uma até fazia o esforço de a cortar...
Quanto às chouriças lá terei que pedir à mãe que faça mais um contrabandozito pelo correio, na próxima encomenda de bacalhau ;-)
Enfim, até nem me posso queixar, estou em terra de salsichas (e há lá cada uma! Um dia hei-de ter experimentado todas!) e de boas carnes - já vos falei nos deliciosos "Gulasch"? Pois é, é como o nosso ensopado de borrego, só que em vez do borrego fazem com veado (o bicho do mato, mesmo, não é o abrasileirado...)

Bem, estou mesmo a ver que vou ter de me dedicar à agricultura e plantar umas "galegas" aqui pelo jardim... só não sei é se elas se dão neste Inverno tão frio (que por acaso este ano até nem esteve assim tão frio quanto isso). Mas enfim, como elas até são do Norte, carago, pode ser que gostem das geadas!