Friday, August 03, 2007

Hotel Ruanda

Sabem aquele tipo de filmes que quando acabam provocam aquela dor, não nos deixam sequer falar de tão emocionados?! Hotel Ruanda é um deles...
Há muito tempo não via um filme tão bem feito como este, que me deixá-se assim sem palavras…um filme que mostra até onde pode chegar o ódio e a crueldade do ser humano...

Uma verdadeira aula de humanidade e coragem de um homem que não hesitou colocar sua própria vida em risco para salvar pessoas sentenciadas a um destino injusto e cruel. A minha maior revolta é sobretudo a revolta do racismo… a revolta de sentir que para muitos estados países como o Ruanda não valem nem um voto do eleitorado, a revolta ao sentir o peso que a ONU dá para cada Nação em que intervém. Um alerta ao mundo sobre as barbaridades que acontecem na esquecida África.

A importância de se manifestar através do cinema a história da humanidade é indiscutível, o filme é sem dúvida uma excelente e corajosa produção. Ainda bem que há o cinema para emocionar e fazer acordar quem adormece. Hotel Ruanda faz-nos pensar se somos mesmo "aquelas pessoas que assistem ao telejornal, ficam escandalizadas mas continuam a jantar como se nada fosse?"
É hora de agir e de compreender que há muito para fazer… e toda participação é importante para que uma dia os filmes de histórias como esta, verídica, deixem de ser feitos. "Até quando vamos ficar assim sem fazer nada?"

No comments: