Wednesday, August 15, 2007

Sonhos desdentados

De repente começei a sentir que um dos meus dentes caninos abanava. Entretanto caíu.
Horrorizada procuro um espelho. -Ahhhh pareço um pirata!-
Entretanto caem-me os restantes dentes do lado direito do maxilar superior. Dois minutos depois o meu canino esquerdo do maxilar inferior abana. Caem também os dentes todos do lado esquerdo maxilar inferior.
Corro para o meu dentista.
Não há solução, diz-me. "Nem lhe posso por uma placa porque não tem gengiva para a agarrar..." Estou de rastos, sinto-me um coelho (quem já tirou pele a coelhos sabe do que falo).
Chego a casa e pergunto muitas vezes ao João se ainda gosta de mim, ao que ele pacientemente responde que sim. Valha-nos isso.
Acordo. Com a língua sinto os dentes todos no sítio. Ufa, foi só um sonho mau.

Hoje lavei os dentes com toda a força. Nada como uma noite sem dentes para nos aperceber-mos o quão são importantes.

2 comments:

M. said...

Diz que isso é sinal de dinheiro ;)

Cromossoma X said...

dinheiro? Qual dinheiro? Não vejo nada... :)