Em Repeat, repeat hoje aqui no lab. Porque o Mike está em Hong Kong e porque nos apetece. E porque trabalhar com música bem alto é mesmo do melhor que há...
Thursday, February 28, 2008
Wednesday, February 27, 2008
Quando a terra sacode os ombros
De repente...
SONIA, ESTAS A SENTIR ISTO?!!! E UM TREMOR DE TERRA!!!
(acordo e realmente sinto tudo a mexer...)
Eu: Nao sera apenas o elevador?!
Nao! Era um tremor de terra. Eu senti as paredes a mexer...
Hoje nas noticias:
"tremor de terra em Londres"
Tuesday, February 26, 2008
Monday, February 25, 2008
O melhor dos Óscars - Os vestidos 2008
Outros perfeitos:
Outros que também experimentava (Oh se experimentava!):
Jennifer Garner com este Oscar de la Renta perfeito. Pena a cor. Mas o colar e pulseira com 61-carat diamond completavam lindamente.
A Jessica Alba, na sua fase bonita voltou a não cair em erro. Bonito este vestido em tons bordeux.
Faye Dunaway – não a favorece, mas é lindo!
Galardoada com o Óscar de melhor actriz, Marion Cotillard escolheu este branco Jean Paul Gaultier a lembrar a pequena sereia. Um vestido para meninas elegantes e morenitas. Conhecida por gostar de estilistas Franceses, não quebrou a tradição…
Os mais-ó-menos (que experimentava também hihihi):
A Cameron Díaz re-armou-se em noiva. Já o tinha feito no ano passado e foi-o-que-foi…Re-afirmo que eu no “Casamento do meu melhor amigo” estou sempre do lado da Julia (voltei a não ver nada da Julia!! Que pena…). Gosto do corte deste Dior by John Galliano, mudava defenitivamente a cor, adoro as Bulgari...
E a velha tonta da Helen Mirren?! Neste Georges Chakra, muito adquado á sua idade, ficou a a matar na passadeira. Gostei.
A Supermodel Heidi Klum deslumbrava com este Galliano que foi dado á caridade imediatamente depois da cerimónia. Fica-lhe bem porque é alta…
Os Pirosões ( pronto, eu confesso que também lá ia, só para a macacada!):
A Hilary Swank, por muito que eu goste muito dela, não parecia saída da loja dos chineses com este Versace? A menina declarou que levava doces na carteirinha não fosse ter fomita na cerimónia...:)
Penelope Cruz é caso para dizer que de bestial a besta. Arrebantando o prémio vestido dos óscars 2007, este ano mostra-nos este Chanel muito farrusco. Desaponta...muito, muito feiozinho.
Calista Flockhart, menina, mas esse vestidinho, feito com o lençol do casório é coisa que se leve aos òscars?
Julie christie….estou sem palavras…. as luvas então ficam a matar!
E o que dizer da Cate Blanchet neste Dries Van Noten & Roger Vivier…nãaaaaaao!!!
Primeiro, e para não parecer mal, o comentário aos veredictos:
Friday, February 22, 2008
Dias com o meu amor
Se nao aparecer aqui nos proximos tempos, estou a esfregar o toucinho.
Thursday, February 21, 2008
Wednesday, February 20, 2008
Lost
Venho eu da sala das preparações, com gel e sem DNA. A foto vem quase pretinha com um risco de cima a baixo que eu identifico como %&*%$*. Dá-me um ataque de choro, daqueles que não se reprimem porque não envolvem nem gritos nem soluços, apenas lágrimas, lágrimas. Sem fundamento e sem som, desânimo.
Falta-me a coragem para continuar. Quero desistir e não posso, nem consigo. É que eu também tenho dias maus, sabem?
E este menino toca na rádio. Normalmente nem o oiço enquanto canta mas acabou de ganhar a minha atenção, o ponto de viragem. Estou cansada e está quentinho aqui. Eu não estou Lost, é mesmo só mais um %^&*$* de um clone que não quer sair.
* Qualquer coisa que soe mal. Qualquer uma serve.
Tuesday, February 19, 2008
Monday, February 18, 2008
(Tirem-me daqui!) Isto não é normal…parte II
Eu: Nao. Claro que não!!
Vincent: Não?! Mas estamos em Londres…toda a gente em Londres tem ratos em casa.
Eu: Hei… nem TODA a gente. Eu não tenho.
Vincent: Bem…eu também não tinha…mas agora tenho! (um sorriso de orelha a orelha)
Eu: E? Isso faz-te feliz?! (cara enojada)
Vincent: Bem, a verdade á que tem sido muito divertida a aventura da caça ao rato…
Eu: Divertido? Eu acho que morria de nojo…como é que consegues dormir com um ratos em casa?
Vincent: Oh, eles não me querem comer a mim…querem comer comida…
Eu: então e não fazes nada para os apanhar?
Vincent: sim, temos umas placas com uma cola para as quais os ratos são atraídos e ficam lá colados, esta manha estavam lá dois…. (desenrola a aventura de desencarceração de dois ratos vivos enquanto eu o oiço pasmada)
Pascal: Oh, os ratos são tão fofos!! Os do metro são mesmo queridinhos…
Vincent: Pois são. Acreditas que até tenho pena de os matar? Mas só mato os ratos pretos e cinzentos…os brancos não tem doenças..
Eu: Ah os brancos não tem doenças?! Essa é boa! Ah pois, a Leptospira interrogans (bactéria que causa a Leptospirose) pensa assim: "Oh não vou atacar este ratinho que é branco e ainda faz queixa á sociedade de protecção dos animais"…tss…
Pascal: olha sabes que mais? Eu já tive um rato que domestiquei. (Eu entretanto abro a boca de espanto) Quando estava em casa passeava-se pelos meus ombros…
Marie: ai que nojo, e mijava-te para cima não?
Pascal: Não..
Marie: Pascal, os ratos não têm bexiga. E não te podem dizer "hei dude, quero ir á casa de banho", portanto está-se mesmo a ver que tomavas banho de urina…
(Entretanto eu troço-me toda de nojo, o Vincent troce-se todo de riso)
Pascal: Oh, lá estão vocês. Umas maricas.
Isto não é normal...
Falávamos de injectar ratinhos com isto e aquilo, mata-los com aqueloutro. Injectar coelhos com aquilitro.
(…)
No final, quando já todos tinham usado o direito de antena;
Alguém tem alguma coisa a dizer?
Eu: hem..bem, este fim-de-semana encontrei uma centopeia aqui no lab. Talvez esteja na hora de fazermos uma limpeza geral novamente…
Uma centopeia? Que lhe fizeste?
Eu: matei-a.
Tu MATÁS-TE uma centopeia??!
Eu: Sim, matei. Que querias que lhe fizesse?
Que pegasses num papel e a pusesses lá fora…
Eu: ?!
Saturday, February 16, 2008
Friday, February 15, 2008
Laptozinho que te amo tanto...
Sobreviveu a 2 trojans e a 6 part-Malware, é um valente! Com ele vieram os meus trabalhos, as minhas fotos e músicas que já pensava não ver mais. Agora ressoa em mim: BACK UP, BACK UP, BACK UP …EVERYTHING!
Thursday, February 14, 2008
Hoje...
Tuesday, February 12, 2008
Kung hei fatt choi!!*
Saturday, February 09, 2008
Lion King, Lyceum Theatre
Wednesday, February 06, 2008
Puxa, que eu ainda mato alguem...
A Katherine agarra-o e lembra-me rapidamente; Estes tipos não gostam de discussões lembras-te?!
Sentámo-lo e pedi-lhe logo desculpa. Respondeu-me com uns olhos chorosos e doces tímidamente que lá no país dele (Taiwan) ninguém fala alto para ninguem…se podíamos simplesmente conversar…
(caiu-me logo o coracão aos pés..)
Agora que já passou, e que a minha fama de mandona esta mais que acimentada na alma do meu lab, penso perplexa nisto tudo…Opá tudo bem que me deu uma forte, reconheco, mas a esta gente da-se-lhe um grito partem-se logo todos…tsss fraquinhos.
Tuesday, February 05, 2008
Com o diabo no corpo
E agora desculpem-me meus amigos se ofendo alguém, mas o Carnaval é no Brasil. Eu ainda hei-de um dia dancar pelo calcadão (sem levar nada nos bolsos, tá claro!)…mas há falta de melhor sempre temos o Guanabara, em Londres!
Eu ontem estava no espírito e saltei, pulei, esbracejei. Cantei até ficar um bocadinho rouca - deu inclusivé para gritar a cidade maravilhosa a plenos pulmões. Sambei até tombar com dores nos tornozelos. Deitei cá para fora o demónio Carnavalesco inteiro de uma lufada só.
Monday, February 04, 2008
E como já comeca a ser rotina neste blog...
Estive vai não vai para cancelar a coisa, mas a pedido de várias familias…
Acordo fresquinha no sábado e convido a Maria para picnicarmos em Hyde Park. Algo me diz que depois dos exames e com o Carnaval á porta a Maria alinha bem para uma bicicletada – juro, que não conheco muita gente assim, bem-disposta, desenrascada e sempre pronta a alinhar em qualquer progama! Viva a Maria que me aturou o fim-de-semana inteiro (há quem diga que é dificil..)
E se há coisa que me dá estímulo é tirar um pouco do meu tempo de fim-de-semana para os pasques da cidade, e a avaliar pela quantidade de Portugueses que encontrámos não sou a única… Adorei desta vez faze-lo de bicicleta, fresquiiiiinho!!
Perto do Kensigton Palace abrimos a mala e toca de tirar cá para fora o farnel. Tudo soube muito bem inclusivé o chá de gengibre ainda quente que a Maria trazia, que nos aquecia por dentro e disfarcava o gelo – eu surpreendo-me comigo mesma todos os dias, querem ver que afinal ate já gosto de gengibre?
Dali ate á Whole Foods foi um salto, sem se perder a oportunidade de comprar uma boa dose de tofu ;)
E naquela do olha isto, olha aquilo, eis que a vejo disfarcada, a Catedral de St.Pauls – não “a mítica Catedral de St.Pauls”, apenas mais uma na imensidadao de góticos pela cidade…Decidimos entrar para espreitar. Abro a porta lentamente, estendem-nos um livrinho e uma vela e encaminham-nos para um banco. Estou completamente surpresa, olho para a Maria que ainda está pior que eu. Dá-nos um ataque de riso que disfarcamos, afinal estamos em plena missa.
Mas o que é que nós estamos aqui a fazer?- pergunta-me a Maria. Sei lá. Completamente preplexa folheio o livrito para tentar descobrir quanto tempo falta para o final – ainda vamos no sermao, ora bolas! A esta altura a Maria já canta em boa e afinada voz de opera… lembro-me de pensar para mim em letras gordas vermelhas Sónia, controla-te! e trincar os labios para nao me desmanchar…
Na parte da comunhão aproveitamos e saiímos dali. Afinal temos uma sessão de engorda á nossa espera: Pegamos nas bicicletas e partimos em busca da “casa encantada” - a casa do irmão/cunhada da Maria com uma prometida seleccão de bolos :)
Tal como a irmã (Teresa Alves, para quem seguir o link), a Sofia não desilude. Segue-se uma amena cavaqueira com cheirinho a casa entre scones, bolo de limão e as já famosas internacionalmente bombas calóricas (ou brownies). E confesso, estava-se tão bem!!
Mas a noite trazia outros planos e tinhamos acordado com o Wask + a sua Maria, a Filipa e alguns afluentes que se quisessem juntar rumar ao Guanabara. Mas qual Guanabara qual quê! Com duas horas na fila e uma outra de espera prevista ficámo-nos pela intencão de celebrar o Carnaval. A noite acabou no The verve a dancar ao som de uns brilhantes 80’s com uma passagem pelo Longacre. Fica a foto com as máscaras possíveis:
(como já comeca a ser hábito neste blog agora que o laptop pifou as fotos são surrupiadas – 1ª montagem da Maria, 2ª blog do Wask)
No Domingo foi dia de sessão cultural. Na semana passada ofereciam bilhetes para esta producao aqui no Hospital. Eu, á bom Tuga, que de graca até uma injeccão na cabeca resolvi ir e levar alguma malta comigo. Muito giro! Já tinha ido a producões baratas mas nunca tinha ido verdadeiramente ao teatro em Londres. E mais uma vez a cidade não me desiludiu…
Eu sei o que estãao a pensar agora. Uma boa vida nao é? Pois, eu sei. Life cannot get much better than this. Mas este tópico trás tanta coisa em si que merece um outro post :)