Friday, July 25, 2008

Eles dizem que a indiferença é o pior dos sentimentos.

António Lobo Antunes recebe hoje o prémio Camões 2007*

Nao tenho nada contra mas também nao sou a favor. Não digeri bem as crónicas da visão e a A Ordem Natural das Coisas (1992) não me caiu bem. Foi então que tentei o Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Escura (2000) que teimava em ajudar-me a dormir. Eu é mais bolos. Não tenho estofo para grandes corridas, só gosto mesmo de mandar bitaites, claro.


* Isto de ser Português é assim, com muiiita tranquilidade.

6 comments:

[anna] said...

Ler Lobo Antunes não é, de todo, fácil... Mas a sagacidade e provocação com que escreve é, deveras, inigualável. Venha o Camões e, arisco mesmo dizer, o Nobel de que há muito se fala para Lobo Antunes. É merecido.;)
beijinho
Ana

Cromossoma X said...

Acredito. Até porque nem todos temos que gostar do mesmo...
Eu gosto de tanta coisa que muito boa gente nao acha piadinha nenhuma...

Anonymous said...

Lobo Antunes e' fabuloso!
E' uma pena que nao o compreendas!
Agora desiludiste-me!
Manasses

Cromossoma X said...

Sabia que ao expressar a minha opinião sobre o ALA arriscava perder alguns de vós.

No entanto, e porque este blog é o que eu sou, prefiro correr esse risco, e seleccionar-vos pela vossa capacide de aceitar a diferença, a passar-vos para esse lado uma imagem que não é de todo a minha.

Não gostar de ALA não faz de mim nenhuma ignorante, nem me deixa com nenhum sentimento de vergonha perante a grandeza (aceito-a) do pedestral aonde muitos de vós o colocam.

Anonymous said...

hi
deveria ser deveras interessante conhecer uma pessoa como tu...
qt ao ala e' mesmo assim, ou se gosta ou nao se gosta. no entanto o melhor e' comecar pelo memoria de elefante, mais simples, cru, qd ele nao tinha ainda tao vincado o seu estilo.
e tens razao, nao faz de ti ignorante de modo algum. eu tb faco investigacao a nivel universitario e demoro horas para ler alguns capitulos.
bjs, rebelo

Cromossoma X said...

Allo Rebelo! :)
o teu comentário fez-me sentir melhor, obrigado!