Tuesday, July 29, 2008

mood(y)

Sei que a frescura dos meus 23 assusta meia blogsfera, assim como assusta meio mundo que me conheçe. Afinal, eu não sou apenas a profissional, a cientista, a senhora-de-bem que vai a conferências e usa óculos sérios para ver melhor na escuridão que mergulha os powerpoints. Sou também a menina que vai backpacking no dia seguinte. Sou bem mais do que os post sérios deste blog mostram, bem mais do que qualquer debate cientifico pouco pincelado pela alegria, piada fácil e (porque não dizê-lo e assumi-lo publicamente) duplo-sentido. Adoro quando a minha “ficha de reconhecimento” me pergunta a distância periogenital do ratinho em questão. Dá um ar assim… maroto á coisa. Dizer ao pessoal alheio que se vai juntar o casalinho rataria para uma noite de intensa de paixão também tem a sua piada, até porque é extremamente dominadora a ideia de que, uma vez na vida, controlo a acçao do macho!

Pois, eu sei, dou a volta á cabeça desta gente com a inconstância, o riso e a face séria, responsável, na hora. A mesma que me faz a meio de uma apresentação oral mandar piadas desconcertantes. A liberdade associada á capacidade de se ser o que se quer. Adoro esta multifaceta que me torna na mulher séria da reunião esta manhã combinada com a doida que põe o radio a bom som no lab á tarde. O ser "bem" e o estar bem num dia, eu sei, confunde muito boa gente.

5 comments:

Simãozinho, o Bife said...

E mantêm-te assim por muitos e longos anos :)

Beijocas

@me@@@ said...

É uma forma de estar na vida que admiro muito... e que aliás tento fazer minha também.... se sou bem sucedida? pois não sei... mas que tiro muito proveito disso, à isso tiro...

Lua said...

Acho que não consegues nunca ser fiel a uma descrição completamente correcta... amor à vida não se consegue descrever, a paixão fica sempre reduzida a churrasco... enfim. Não te faz honras nenhumas, sabes?

Sê assim enquanto fores, ou seja, sempre. O mundo ganha. A sério :)

Beijocas

Cromossoma X said...

Lua, estás muito filosófica hoje... que comentário estranho :)

Lua said...

Uff...

Pois :) Eu traduzo noutro dia :)