Wednesday, August 15, 2007

Dúvidas que-talvez-tenham-um-fundo-de-verdade...

25 de Abril. Eu: You know what? Today is bank holiday in my country …(silêncio)
1 de Maio. Eu: You know what? Today is bank holiday in my country …(silêncio)
10 de Junho. Eu: You know what? Today is bank holiday in my country …(silêncio)
1 de Agosto. Eu: You know what? Today is bank holiday in my country …(silêncio)
15 de Agosto. Eu: You know what? Today is bank holiday in my country …

- In your country do you work at all??!

3 comments:

bruxinha said...

Feriado em Portugal a 1 de Agosto?? Olha que não...
Só se for feriado municipal em algumas localidades, nacional não é de certeza... ;-)

Mas lá que temos muitos feriados, isso temos! E não é tão bom?
Um feriadito de vez em quando sabe muito bem, para a malta abrandar o stress e fazer uma pausa gira, a solo, com os amigos ou a família.

Já agora, o pessoal daí ainda vai ficar mais boquiaberto, que a lista não pára por aqui... ele é o 5 de Outubro, mais o 1 de Novembro e também o 1 e o 8 de Dezembro! Depois ainda vem o 1 de Janeiro, mas esse não conta porque é feriado em todo o mundo, e além disso o pessoal nesse dia está com uma bezana tão grande que nem se lembra de comemorar o feriado! (Pois, a festa já foi na véspera...)

snowgaze said...

Pois olha que na Baviera alemã também há montes de feriados. Maios ou menos os mesmos que em Portugal. Ontem também foi feriado cá. E Os melhores sao os da altura do natal: 24 a 26 de Dezembro, e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. E por alturas de Maio/Junho há aí uns 3 ou 4 feriados que calham um por semana, uma limpeza. :)
A Inglaterra realmente não é dos sítios com mais feriados.

bruxinha said...

Feriado ontem em toda a Baviera?? Não! Há umas "aldeias" que ainda resistem a esse invasor que é o chamado feriado...
É que apesar de a esmagadora maioria da Baviera ser católica, há algumas zonas que por serem de maioria protestante não festejam a Assunção de Nossa Senhora. Foi assim ontem em Nuremberga, Erlangen e mais algumas localidades. Que pena, não tive feriado...

Já agora, Snow, esqueceste-te da segunda-feira de Páscoa e da segunda-feira de Pentecostes!
Esses feriados em Maio e Junho de que falas também existem (ou já existiram) em Portugal. A data está dependente da Páscoa, mas são sempre à quinta-feira, o que permite uns fins-de-semana prolongados. Delícia! Um deles, Corpo de Deus, ainda se comemora em Portugal; o outro, Ascensão de Nosso Senhor (também conhecido por "Dia da Espiga"), já não é feriado nacional, embora seja ainda feriado municipal em muitas localidades, como a Marinha Grande e Beja.

cromossoma: se a Inglaterra tem uma taxa de feriados fraquinha, quando comparada com outros países europeus... olha, paciência, o melhor é ir aproveitando ao máximo os que se têm!