Friday, October 12, 2007

mentiras inconvenientes

Querido Diário,
Hoje estou contente. O meu esforço para ser mediático tem surtido efeito. Hoje (Finalmente!) atribuíram-me o prémio Nobel da Paz, e figuro ao lado de grandes como Dalai Lama, Jimmy Carter ou Kofi Annan.
Sempre fui bom rapaz, mas fui apreendendo com os meus erros ao longo da vida. Fui honesto na campanha para a presidência dos EUA, mas a coisa não correu bem e apesar de ter sido o candidato mais votado não consegui o lugar. Digeri a derrota com amargura, e aprendi que não podemos ser para sempre inocentes e honestos nesta vida politica. Foi quando decidi fazer um documentário cheio de coisas feias, cheio de mentirinhas pequeninas que pensei que ninguém notasse e tirar muito partido disso porque o tema é polémico e está em voga! Sabes, é que eu quero concorrer para presidente outra vez….
Depois andei aí de um lado para o outro, a emitir dióxido carbono com o meu jacto privado a fazer palestras do meu documentário. Decidi fazer de mim um inocentezinho/coitadinho e teimar em começar os meus discurso com uma alusão ao meu infurtúnio; I am AlGore and I used to be the next president of USA. Oh, soa tão bem … todos sentiram pena e se identificaram com a causa.
Pronto, para já é uma vida boa, passeia-se, ganha-se bem, dorme-se em quartos de hotel todos os dias e todos nos apaparicam. E claro, aproveita-se ao máximo os trocos porque a vida é para ser bem vivida; usa-se casacos de pele e come-se espécies em vias-de-extinção, hum que maravilha, isto é exclusividade! Eu sou uma pessoa de bem… ainda hei-de ser o presidente dos E.U.A, aposto nisso!

AlGore 2006

No comments: