Monday, April 21, 2008

Já vos tinha dito que adoro conferências, apresentações, congressos e semelhantes?

Se não tinha fica esclarecido.

Agenda
Em Tomar, dia 10 de Maio

Congresso da Sopa de regresso ao Mouchão

A XV edição do Congresso da Sopa realiza-se em Tomar no dia 10 de Maio, sábado, a partir das 12.30 horas, regressando àquele que é o espaço ideal para a iniciativa, o bucólico parque do Mouchão, uma ilha no meio do rio Nabão, após as obras de requalificação que ali foram feitas no ano passado.

O Congresso decorrerá nos moldes habituais e será aquilo a que já habituou gente de todo o país: uma festa dos melhores e mais saudáveis sabores tradicionais, condimentados aqui e ali com a inovação que os experientes cozinheiros tomarenses bem sabem fazer. Uma malga, um copo e uma colher são entregues a cada um dos participantes que depois só terá uma dificuldade: escolher por onde começar entre as 57 sopas apresentadas por 36 restaurantes. Pode comer até ter vontade, acompanhar com pão e com os excelentes vinhos dos cinco produtores/engarrafadores locais que de ano para ano têm vindo a ganhar ainda mais qualidade. Há ainda água e café.

Tudo isto dentro do valor de entrada, 8 euros, sendo que o lucro apurado reverterá para o CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.

Pois. Estou lá batidinha como nos velhos tempos.

7 comments:

Rosa said...

Oh pá, tivesse eu algum tempo disponível, e também ia! Sou fã de sopa :)

cadu1981 said...

6ª Edição das Festas das Sopas

Vila do Paço
13 de Abril, pelas 13 Horas

A Sociedade Filarmónica Recreativa de Vila do Paço promove a 6º Edição da Festa das Sopas. Por apenas 5 €, o público em geral poderá provar das 35 tipos de sopas, onde constam as tradicionais, sopa da pedra, de grão, sopa juliana, sopa de ervilhas com presunto, de coiratos, caldo verde e canja de galinha. Para completar a refeição haverá pataniscas, pastéis de bacalhau, petingas no forno e albardadas. Os doces e bolos regionais também estarão presentes. Assim como, a presença garantida dos ilustres chefes de cozinha Filipa Vacondeus e Chefe Silva.

Anonymous said...

EU VOU!!!! Desta vez nao vou mesmo faltar, e quero a tua companhia...

Didi*

Lua said...

Também quero pá! Mas não posso ir :(

Diverte-te tu e come muito por mim :)

Cromossoma X said...

Pois Rosinha, ja somos duas!!Adoro sopinha da boa!!

cadu, existem sempre as marcas originais e as imitacoes, n#ao e'?! :) - nao leves a mal!!!

Ah pois vais Didi, e' que vais mesmo!!

Lua: eu qualquer dia faco uma mostra de sopas la em casa, ficas mais contentinha?

Restelo said...

Quando li o título estava à espera que fosses falar de algum congresso relacionado com o teu trabalho! Adorei o twist!!!

cadu1981 said...

levar a mal? eu nem sou de lá!!! ve lá que fomos mais a malta toda andar de bike, e depois fomos para la provar as sopas de bike, todos limpinhos!!! pode ser que tb aconteça aqui o mesmo