Tuesday, April 01, 2008

em Xis.

(desafio da Tuga in London)

O Cromossoma X nasceu há dois anos quando vivia numa residência universitária com gente muito esquisita. Ora, sempre era muito melhor falar com o meu laptopzinho lagartixa do que com aquelas palonças – sublinho aqui que não tenho nada contra muculmanos, mas gente que põe o corão bem alto pelas 6 da manhã cag**do e andando para outros dão-me nervinhos!!! O X nasceu portanto do aborrecimento, como de resto a maioria dos blogs…

Começou como a forma de contar lá para casa e para os amigos o que se passava por aqui, sendo um blog muito mais pessoal do que a maioria dos blogs que leio, motivado pela minha maneira expontânea (demais até, reconheço) e aberta de ver o mundo. Assim mesmo what you see is what you get.

Entretanto tenho conhecido muitos Tugas, alguns que se tornaram amigos, á pála do Cromossoma. Reparem que isto não significa o mesmo que dizer: tenho imensos amigos á conta do Cromossoma.
Isto porque porque há pessoas que não me dizem nada e tem blogs bestiais e há blogs que não me dizem nada sobre pessoas fantásticas. Há gente que nunca seria meu amigo em Portugal e não o será agora porque tem um blog fixe. E depois ainda há o caso blog fantástico-pessoa fantástica que pode nos primeiros segundos estar mascarado da forma blog fantástico-pessoa-não-sei-bem. Passo a defenir: li durante imenso tempo o blog do Tiago, que considero hoje um grande amigo. Na primeira vez que nos encontrámos, e ele decerto concordará comigo, sentimo-nos um pouco constrangidos. Com os blogs atingimos muitas vezes um patamar de confiança que na realidade não existe na vida real. Reparei naquele momento que no fundo não conhecíamos nada um do outro e que afinal aquela amizade para vingar teria também que começar do ponto de partida. Lembro-me de na altura ter pensado que tinha partilhado fragmentos da minha vida, ainda que coisas muito superficiais, com alguém que desconhecia completamente. Ele deve ter sentido algo muito parecido porque se fechou na sua concha e só mais tarde conseguímos por fim atingir um ponto de paz na troca saudável de comentários e da corrente da vida. Sei que o Tiago concordará comigo aqui e sei que não se importará nem um bocadinho com esta exposição.

Ok, então e não seguindo regra nenhuma porque aqui em casa quem manda sou eu, passo a batata quente para:

Minhoca - Ela é, já o disse varias vezes aqui, a favorita dos favoritos. Foi dos primeiros blogs que começei a seguir e prontos, é assim uma paixão modos que antiga. É o primeiro blog que visito todos os dias, num ritual bonito e sentimental que gosto de manter. Já chorei a rir e já corri para a casa-de-banho ao ler os maravilhosos posts desta tuga-in-Germany. Esta rapariga é simplesmente demais :)

Lua - ora aqui está um exemplo de uma relaçao-blog bem sucedida. A Fátima tornou-se mais do que uma amiga ao longo dos tempos, uma confidente, um ombro amigo, a irmã mais velha. Sei que ela sabe disso e sei que o sentimento é reciproco.

O Tiago, agora já na sua nova casa :)

Borboletas na barriga - Um blog especial. Diferente. Comparável ás noites por Shordich. Muito random e muito sentidas.

Ninguem sai daqui vivo (eternal Snow) - outra paixão antiga.

Maryland - a Maria é uma compincha e precisa deste incentives para postar :P

O outro Tiagito, que tambem se tem revelado um verdadeiro compincha, [estes blogs feitos em macs...tsss] ;)

Restarted chronicles (a Ana de Eindhoven) – muito sentidas estas cronicas...

Boas Intenções - ora aqui está um outro blog diferente de alguém com uma cruzada que em pontos caminha paralela á minha.

Que isto não seja uma obrigação para ninguém. Quem quer quer. Quem não quer deixa.

6 comments:

Lua said...

Que post tão querido!

[anna] said...

desafio aceite e realizado!!!!!!
Um beijo grande
Ana

Anonymous said...

Realmente isto de fazer blogs em macs onde e que ja se viu!! lol

:D

Ja estas quase de partida para a Escocia ... diverte-te muito (para alem das conferencias) e vemo-nos na bela madrugada de sabado 12 para uns 'tirinhos'!! eheh! :)

snowgaze said...

isso não era uma partida de 1 de abril??? :P

Rita Maria said...

Obrigada!
Isto vai demorar, mas eu chego lá!

Minhoca said...

Eh pá!!!
Tu deves ser a minha mais fiel leitora, tu mereces algo especial. Tenho de pensar.
:))